obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 21/08 |
NOTÍCIAS
 
Entidades de Mococa e região ganham brinquedotecas
Região - 03/10/2018

As cidades de Mococa, Casa Branca, Vargem Grande do Sul e São José do Rio Pardo recebem na próxima semana, a doação de brinquedotecas  por meio do projeto “Brinquedoteca – A arte de brincar”. A realização é do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da concessionária Renovias e produção da Sancell.

Em Mococa, as entregas vão acontecer no Lar Maria Imaculada na terça-feira, dia 9, às 8h00; e às 10h00 na Sociedade Cristã “Francisco de Assis”.

Já em Casa Branca quem recebe é o Lar “Irmão Roberto Giovanni”, às 15h00 de terça-feira, dia 9.

Na quarta-feira, dia 10, é a vez da instituição “Pais que Amam” em Vargem Grande do Sul às 10h00; e às 14h00 a entrega será no Educandário São José, em São José do Rio Pardo.

“As brinquedotecas são fontes de aprendizagem e conhecimento” – Segundo nota da Renovias, “O projeto permite que crianças das mais variadas camadas sociais tenham acesso à cultura, contribuindo para a difusão da leitura de livros e acessibilidade às brincadeiras. Cada instituição receberá um móvel personalizado do projeto, contendo 40 brinquedos educativos variados. Dentre eles estão jogos de coordenação motora, memória, matemática, entre outros. Também são disponibilizados 129 livros infantis, que abordam temas como meio ambiente, reciclagem e uso consciente da água.

“As brinquedotecas são fontes de aprendizagem e conhecimento, estimulando a leitura e a criatividade por meio de atividades lúdicas, a socialização, a iniciativa, a linguagem e o desenvolvimento motriz. Os brinquedos e livros são a porta de entrada para o mundo das histórias reais e imaginárias. É a partir deles que o trabalho se desenvolve, ampliando o repertório cultural das crianças, convidando-as a conhecer enredos diversos e a lidar com seus mais variados sentimentos”, ressalta o supervisor de marketing da Sancell Produções, Welson Ribeiro.

De acordo com o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú, este é mais um projeto patrocinado pela Renovias através da Lei Rouanet que busca proporcionar para as comunidades, especialmente as crianças, a oportunidade de acesso à cultura com qualidade. “No total, serão 14 brinquedotecas doadas ao longo deste semestre às instituições de municípios abrangidos pela malha viária da Renovias”, enfatiza.”

 

(Foto: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Com informações da Assessoria de Imprensa da Renovias

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG