obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 21/08 |
NOTÍCIAS
 
Relógios de celulares/PCs adiantam, mas horário de verão só começa dia 4
Geral - 25/10/2018

O horário de verão começa oficialmente no dia 4 de novembro, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora, valendo para 10 estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Distrito Federal (Estados do São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul). Neste ano, o horário de verão vai vigorar até o dia 17 de fevereiro.  

O governo federal adiou o início do horário de verão em virtude das Eleições 2018, uma vez que a diferença de horário entre os estados afetados e não afetados pela mudança é prejudicial para a logística do segundo turno das eleições gerais que acontece no próximo domingo, dia 28.

Celulares e PCs adiantam 1 hora neste domingo, dia 21 – Contudo, a partir da meia-noite deste domingo, dia 21, com duas semanas de antecedência do início oficial do horário de verão, por um problema operacional, usuários das operadoras Claro, Vivo, TIM e Oi tiveram uma grande surpresa: os relógios de seus celulares adiantaram em uma hora, especialmente os de sistema operacional Android. O problema afetou também os computadores.

Na segunda-feira passada, dia 15, o problema afetou especialmente usuários da operadora TIM, que informou em nota que alguns modelos de smartphone tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência do sistema e que lamentava o ocorrido, pedindo desculpas pelo inconveniente causado. 

Redes sociais repercutem o fato – O adiantamento dos relógios dos celulares e computadores na madrugada deste domingo, dia 21, também foi relatado por milhares de brasileiros nas redes sociais.

Erro explicado? – O erro que afetou celulares e computadores pode ter explicação. Segundo a opinião de especialistas, tradicionalmente o horário de verão se inicia na madrugada do sábado para o terceiro domingo de outubro, que seria este domingo, dia 21, mas este ano, por causa das Eleições 2018, foi adiado pelo governo federal a pedido do Tribunal Superior Eleitoral.

Serviço – O site tecmundo.com.br ensina como corrigir o horário do relógio no sistema operacional Android:

“1. Vá até as configurações

2. Data e Hora

3. Desmarque "Data e hora automáticas"

4. Defina o horário certo (para saber o horário correto em sua região, busque por "hora certa" no Google.)”.

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG