obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 09/10 |
NOTÍCIAS
 
O que fazer quando a TV digital está fora do ar
Geral - 08/02/2019

O ano começou com a TV digital disponível em Mococa e região. Já são mais de quatro mil cidades adaptadas à tecnologia que, entre outros benefícios, traz mais qualidade de imagem e som à programação aberta. Isso significa que distorções ou chuviscos no vídeo serão cada vez mais raros.

Mas, para desfrutar desses recursos, é necessário checar se todos os equipamentos por trás do televisor estão funcionando adequadamente. Caso contrário, problemas de sinal poderão tirar a programação do ar bem na hora daquele lance importante do jogo de futebol no domingo, ou durante a transmissão do último capítulo da novela.

Na maioria das vezes, é necessário rever os equipamentos utilizados e a instalação da antena, já que o sinal digital é bastante estável. Por isso, confira abaixo as dicas de especialistas do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) para diagnosticar ou mesmo resolver o problema.

Observe a vizinhança – Averigúe com os vizinhos da sua rua ou do condomínio onde reside e que assistam à TV Digital se também estão com o mesmo problema (perda de sinal). Essa parte é fundamental para entender se é um problema na região ou apenas em uma residência. 

Confira os cabos e fios

Veja se o cabo coaxial (entre a antena e o televisor) está partido ou desconectado da antena. Procure descobrir ainda se o cabo da antena está conectado ao televisor na entrada correta. Isso pode ser confirmado no painel traseiro da TV. A entrada da antena é indicada por uma destas palavras: ANTENNA IN; VHF/UHF; RF IN. 

Faça a busca de canais

Se não souber como realizar este procedimento, consulte o manual ou contate o fabricante do seu televisor. Sempre que a posição da antena for alterada, será necessário realizar a busca de canais no televisor. Caso não saiba como realizar este procedimento, contate o fabricante da sua TV. 

Verifique a antena

Se com a antena interna estes procedimentos não funcionarem, o ideal é contatar um antenista de confiança para instalar uma antena externa e verificar novamente os pontos acima relacionados (conectores, cabos etc.). Se for um condomínio, o ideal é que o síndico ou zelador contatem o antenista para verificar as condições da antena coletiva.

 

(Foto: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG