obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/10 |
NOTÍCIAS
 
Terceirizados têm oportunidades no setor de eventos
Região - 16/03/2019

O setor de eventos é um dos que mais empregam trabalhadores terceirizados. É o que diz a economista Lucimar Pratali Camillo (foto, Galeria de Fotos, não disponível na versão mobile do site), membro da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) e diretora da Ticomia Formaturas, de Ribeirão Preto. Para a ABEOC, a ampliação do período de trabalho temporário, de três para seis meses, muito comum no setor de eventos, e a terceirização da atividade-fim, medida que permite a contratação terceirizada sem restrições, previstas na nova Lei da Terceirização (Lei nº 13.429/2017), aprovada em 2017, contribuiu para o aumento de oportunidades na área.

A taxa de desemprego no Brasil aumentou para 12%, no trimestre encerrado em janeiro, atingindo 12,7 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já o número de oportunidades terceirizadas tem crescido. Hoje 22% dos trabalhadores formais são terceirizados.

De janeiro a março as contratações aumentam devido às formaturas. “É uma época em que Ribeirão Preto não tem outros eventos (científicos e empresarias), o que possibilita preencher uma lacuna de trabalho para estes profissionais”, explica Lucimar. Segundo ela, entre os serviços contratados estão buffets, paisagismo, decoração, aluguel de móveis, assessoria de comunicação, fotografia e filmagem, segurança, estacionamento, comunicação visual, equipamentos de som e iluminação, barman, atores de performance,  atrações culturais etc.  “Hoje, mais de 70% de nossa mão de obra está na área de serviços ”, destaca.

 

 

(Foto ilustrativa: reprodução/Internet)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

e Texto & Cia. Comunicação

 
reprod02.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG