obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 20/10 |
NOTÍCIAS
 
Advogados de Ribeirão Preto repudiam presidente da OAB
Região - 25/05/2019

O presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, a AARP, Juarez Donizete de Melo (foto), está divulgando uma nota de repúdio às declarações do presidente do Conselho Federal da OAB, que xingou advogados com palavras chulas em uma rede social, classificando as declarações do presidente da Ordem como inadmissíveis.

Íntegra do repúdio – Confira a íntegra do documento emitido pelo presidente da AARP:

“Nota de Repúdio

A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) vem a público externar indignação e repúdio em relação às declarações do presidente do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dr. Felipe Santa Cruz, na última quinta-feira, 23/5, em sua conta no Twitter.

A Ordem, representante maior dos advogados brasileiros, fala por todos os profissionais e o cuidado na emissão de qualquer opinião é uma obrigação, inclusive em respeito à história e ao papel da OAB no cenário nacional.

É inadmissível o desrespeito ao profissional, à diversidade de opinião e à crítica ainda que o interlocutor não saiba dialogar com o mesmo respeito.

Utilizar xingamentos e ataques, seja em redes sociais ou qualquer outra forma de declaração pública, não condiz com o cargo de alguém que representa a categoria profissional que defende os princípios democráticos.

O representante da instituição que congrega os advogados brasileiros deve valorizar o profissional e não o contrário. Trata-se de uma responsabilidade atribuída à OAB e, por consequência, assumida pelo seu presidente durante todo seu mandato.

A AARP entende que o debate é sadio, assim como são importantes as críticas, mas jamais compactuará com atitudes ofensivas, irresponsáveis e incompatíveis com o papel das entidades representativas da classe dos advogados.

Juarez Donizete de Melo
Presidente AARP”

 

(Foto: divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG