obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 22/08 |
NOTÍCIAS
 
Francisco Beltrão vence Mococa no Dia do Desafio
Cidade - 12/06/2019

Segundo dados oficiais do Sesc, no Dia do Desafio, ocorrido na quarta-feira, dia 29 de maio, Mococa competiu com Francisco Beltrão e 53,28% (42.060 participantes) da população da cidade paranaense se movimentou em atividades físicas e superou a mocoquense, que teve a participação de apenas 29,78% de sua população (20.485 participantes). No ano passado, Mococa também competiu com Francisco Beltrão no Dia do Desafio, mas venceu, com 27,26% de sua população (18.755 participantes) se movimentando, contra 25,20% da população da cidade paranaense (19.891 participantes). Agora, aguarda-se para 2020 uma revanche entre as cidades.

Segundo os organizadores, este ano mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participaram da disputa.

Região – Na microrregião, São José do Rio Pardo venceu a cidade gaúcha de Santo Ângelo no Dia do Desafio, com participação de 66,98% de sua população. São João da Boa Vista perdeu para Caçapava, que teve a participação de 29,41% de sua população (São João da Boa Vista teve participação de 24,36% de sua população). Casa Branca foi derrotada pela cidade gaúcha de Santa Vitória do Palmar, que teve a participação de 30,08% de sua população (Casa Branca teve participação de 10,24% de sua população).   

Sobre o Dia do Desafio – Criado no Canadá, nos anos 1980, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo, tendo apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.

O evento internacional tem como objetivo conscientizar a população de que uma vida saudável envolve a prática diária de exercícios físicos sempre na última quarta-feira do mês de maio e onde diferentes cidades da América Latina se enfrentam em uma competição amigável na qual a população é incentivada a praticar atividades físico-esportivas ao longo do dia. O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação a sua população total vence o desafio.

 

 

(Foto: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG