Aconteceu nesta quarta-feira, dia 26, na Associação Esportiva Mocoquense, a solenidade de formatura da 27ª turma do Programa Educação de Resistência às Drogas e Violência, o Proerd, da Polícia Militar, em Mococa.
O programa da Polícia Militar que atua na prevenção e no combate às drogas e à violência no Estado formou 680 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I de escolas da rede estadual, “Profa. Nancy de Rezende Zamarian”, “João de Moura Guimarães”, “Benedito Ferraz Bueno” e “Profa. Hilda Silva”; da rede municipal, “Dra. Ana Lucia Pisani de Souza”, “Prof. José Barreto Coelho” e “Profa. Vera Sandoval Meirelles” e da rede particular, Colégio Maria Imaculada, sendo que os formandos receberam os certificados de conclusão do curso do instrutor do programa, Cabo PM Marcelo. Agora, os estudantes irão atuar como multiplicadores na prevenção e combate ao uso de drogas e atos de violência.
O evento foi realizado pelo 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em São João da Boa Vista e responsável pela atuação policial militar em Mococa e em outras 15 cidades da região.
Sobre o Proerd – “Voltado para estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, pais e responsáveis, o programa ensina crianças, de forma simples, descontraída e lúdica, técnicas voltadas para a resistência às drogas. Além da problemática da violência, o Proerd aborda também a segurança pessoal, como cuidados em casa, em vias públicas e noções de trânsito, e as lições são aplicadas por policiais, que passam por um treinamento de 15 dias para que aprendam a atuar como instrutores”.
(Fotos: 24º BPM/I, divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br