obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 20/08 |
NOTÍCIAS
 
Interdição de avenida gera transtornos em Mococa
Cidade - 06/07/2019

O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que a interdição da Avenida Tiradentes há três meses em Mococa isolou o bairro Jardim Botânico e está gerando transtornos aos seus moradores.

O fato também foi destaque no Jornal da EPTV 1, emissora afiliada da TV Globo na região, em reportagem do jornalista Rodrigo Facundes.

“A interdição da Avenida Tiradentes, em Mococa (SP), está gerando transtornos para moradores do bairro Jardim Botânico. O asfalto da lateral da via cedeu há três meses e a obra, que é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), ainda não começou.

Trajeto maior

A avenida liga o bairro ao Centro e a população se sente 'isolada', sendo obrigada a percorrer um trajeto mais longo.

Segundo o técnico em segurança do trabalho Luís Orlando Belmiro, a interdição acaba pesando no bolso e comércio também foi afetado.

“Nós estamos com o bairro totalmente isolado, porque aumentou a distância para chegar ao Centro. O que a gente gastava cinco minutos, agora são 10, 15 minutos. O custo financeiro aumentou para todo mundo. Fora o pessoal do comércio que estão perdendo os valores, porque perderam uma das saídas principais da cidade”, contou Belmiro.

Já a jornalista Patrícia de Paula Ramon, diz que a liberação da via sem a solução do problema não é uma opção para os moradores, porque envolve questões de infraestrutura e segurança que afetam toda a cidade.

“Passa aqui uma rede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) de fornecimento de água para a região, ai existe o risco de desabamento e, se realmente desabar, essa rede será interrompida. Há risco de inundação também por assoreamento do rio que passa aqui, então, são vários problemas que não afetam só o bairro Jardim Botânico”, explicou Patrícia.

DER se posiciona

O DER informou que fez estudos técnicos que constataram a necessidade da contratação de uma empresa especializada para recuperação do aterro e da pista.

Disse ainda que o local está sinalizado até que os serviços de reparos sejam iniciados, mas não deu prazo”.

 

 

 

(Foto: Jornal da EPTV 1/G1 São Carlos e Araraquara/reprodução/divulgação)

 

Fonte e autoria da notícia: G1 São Carlos e Araraquara

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG