obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 16/12 |
NOTÍCIAS
 
Bailarinas de Mococa conquistam 3º lugar no Festival de Joinville 2019
Cultura - 01/08/2019

Acontece desde terça-feira, dia 16, o 37º Festival de Dança de Joinville, que segue até sábado, dia 27, reunindo bailarinos de todas as partes do País e do Exterior, em performances no palco e em mostras competitivas, no tradicional Meia Ponta  e em palcos abertos em praças, bairros, shoppings e fábricas da cidade catarinense, além de cursos e oficinas de aperfeiçoamento profissional, workshops, seminários e palestras.

Considerado o maior festival de dança do mundo pelo Guiness Book, o Festival de Dança de Joinville reúne balé clássico, balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas, dentre outros, e tem como curadora pelo terceiro ano consecutivo a consagrada bailarina e coreógrafa, Ana Botafogo.

Bailarinas mocoquenses ficam em 3º lugar – O Grupo de Dança do Teatro Municipal “Pedro Angelo Camin”, de Mococa, que é dirigido pela professora e coreógrafa, Vera Lúcia Pereira dos Santos, foi selecionado para participar da Mostra Competitiva e do Palcos Abertos do 37º Festival de Dança de Joinville.

No domingo, dia 21, com a coreografia “Estudo do uso do espaço e suas consequências”, o Grupo de Dança Juvenil do Teatro Municipal “Pedro Angelo Camin” (foto; Galeria de Fotos, não disponível na versão mobile do site) conquistou o 3º lugar na categoria Conjunto – Júnior (Dança Contemporânea) da Mostra Competitiva, a mais importante e disputada da programação do Festival.

O Grupo de Dança do Teatro Municipal “Pedro Angelo Camin” também teve as seguintes coreografias selecionadas e que participaram do Festival na modalidade Palcos Abertos: “Receio” (categoria Sênior; Palcos Abertos), “A diferença faz a diferença” (categoria Sênior; Palcos Abertos); “Todas...” (categoria Sênior; Palcos Abertos); “Por minha conta” (categoria Sênior; Palcos Abertos); “Intimidade desvendada” (categoria Livre; Palcos Abertos); “Todas...” (categoria Livre; Palcos Abertos); “Por minha conta” (categoria Livre; Palcos Abertos); “Corpo criado” (categoria Júnior; Palcos Abertos); “Estudo do uso do espaço e suas consequências” (categoria Júnior; Mostra Competitiva/Palcos Abertos);  “Era uma vez...” (categoria Júnior; Palcos Abertos); “Fuerte” (categoria Infantil; Palcos Abertos); “Comportamento urbano” (categoria Infantil; Palcos Abertos); “Quem espera sempre espera” (categoria Júnior; Palcos Abertos).       

Sobre o Festival de Dança de Joinville - “Preocupação com qualidade, pluralidade e troca de conhecimento, talento e experiência. É com esses objetivos que o Festival de Dança de Joinville se consolidou ao longo de mais de três décadas, tornando-se destino tradicional dos amantes da dança. Participantes de todo o país e até mesmo do exterior viajam à Joinville para concorrer na Mostra Competitiva, se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade. Além disso, há um leque de opções para aprimoramento profissional por meio de didáticas inclusivas, com o oferecimento e realização de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e inúmeras ações voltadas aos bailarinos e coreógrafos.

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os onze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005”, informam os organizadores do Festival ao mococa24horas.com.br.

 

(Fotos: Festival de Dança de Joinville/Maykon Lammerhirt/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
foto2.jpg
foto3.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG