obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 13/11 |
NOTÍCIAS
 
Nova equipe do mocoquense Léo Duarte se recupera no campeonato italiano
Esporte - 06/09/2019

O Milan, a nova equipe do zagueiro mocoquense Léo Duarte (foto), estreou no domingo, 25, em Údine, contra a Udinese pelo Campeonato Italiano Série A – 2019/2020 e foi derrotado por 1x0, mas neste sábado, dia 31, se reabilitou da derrota e venceu, por 1x0, o Brescia, no Estádio “San Siro”, em Milão. Por decisão do técnico, o ex-zagueiro do Flamengo ficou no banco de reservas, já que está em fase de adaptação na nova equipe.

Léo Duarte já vestiu a camisa dos Rossoneri, como é conhecido o time de Milão, e foi em jogo amistoso contra o Cesena, realizado no sábado passado, dia 17, substituindo o zagueiro Mateo Musacchio, nos 14 minutos finais da partida, que terminou empatada (0x0).

Em busca de espaço – Na terça-feira, dia 20, Léo Duarte foi apresentado oficialmente e concedeu entrevista falando sobre sua contratação pelo Milan, a adaptação ao novo estilo de futebol e a competição por um lugar na equipe (foto, Galeria de Fotos; não disponível na versão mobile do site), confira:  

“Estou muito feliz por estar aqui. Meu pai sempre falou do Milan e isso me dá uma sensação de orgulho por estar aqui agora. Quando recebi a ligação de Paolo Maldini, estava fazendo compras com minha esposa. Meu pai sempre foi um grande fã de Paolo. Agora estou aqui e quero fazer história neste clube.

O futebol no Brasil é certamente diferente daqui da Itália, especialmente em termos de tática. Ainda preciso de mais alguns dias para me adaptar às ideias do time e do treinador Giampaolo. Vou tentar aprender o idioma o mais rápido possível e aprender mais sobre as ideias do técnico.

Se eu precisar comer grama aqui para conseguir um lugar no time, vou fazer isso. Estou ciente de que há muitos zagueiros de qualidade no Milan. Será uma competição saudável e os melhores jogadores irão jogar”.

Léo Duarte também falou sobre seu estilo de jogo, espelhado em Thiago Silva, e sobre o craque e capitão do time, Romagnoli: “Eu posso me assemelhar ao Thiago Silva na construção do jogo e nas características físicas, mas é uma comparação difícil porque ele é um zagueiro incrível. Se eu conseguir alcançar metade do sucesso que ele tem, ficarei satisfeito. Alessio Romagnoli é um grande jogador, eu tive a chance de assisti-lo muito no Brasil enquanto via os jogos do Milan. Ele me ajudou muito com o meu posicionamento em campo nestes primeiros dias e espero adaptar-me mais rapidamente e dar a minha contribuição para a equipe”. (25/8/2019; atualizada em 31/8/2019)

Leia também:

https://www.mococa24horas.com.br/noticias/det/5032/milan-da-italia-contrata-o-mocoquense-leo-duarte

 

https://www.mococa24horas.com.br/noticias/det/3985/leo-duarte-de-mococa-brilha-no-flamengo

 

(Fotos: AC Milan/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
photo25.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG