obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 22/08 |
NOTÍCIAS
 
Mococa terá mais de 800 mesários nas eleições
Cidade - 03/08/2014

No primeiro turno das eleições 2014, que acontecerá em 5 de outubro, que elegerão o presidente da República, governadores, deputados federais, deputados estaduais e senadores, Mococa terá 810 pessoas que irão trabalhar como mesários, sendo 730 nas mesas receptoras de votos e 80 nas mesas de justificativas. Deste número total, pelo menos 38 são mesários voluntários.

Convocados pela Justiça Eleitoral em Mococa, estes eleitores terão vários benefícios, como “dois dias de folga para cada dia trabalhado como mesário; dois dias de folga para cada dia de treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral; certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação; preferência no desempate em alguns concursos públicos (desde que previsto em edital); utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar”.

Nos dias 13 e 14 de setembro, na Associação Esportiva Mocoquense, mesários, secretários e presidentes de seção receberão treinamento, onde será explicado como é o dia do mesário, além de instruções sobre o manuseio das urnas.

“No dia da eleição, é ele que fica na Seção Eleitoral do início ao fim da votação, organizando os trabalhos. O mesário recebe o eleitor, colhe e confere sua assinatura no caderno de votação e libera a urna eletrônica para que o eleitor possa exercer o seu direito e dever de votar. Também é o mesário que garante o sigilo do voto e a tranquilidade no ambiente de votação e zela pela segurança da urna eletrônica durante todo o processo, sendo autoridade máxima dentro da seção eleitoral”, informa o Tribunal Regional Eleitoral a respeito do trabalho do mesário.

Mais de 50 mil eleitores - Em Mococa, um total de 54.032 eleitores estão aptos a votar nas eleições deste ano. O município tem 146 seções eleitorais distribuídas em 16 locais de votação, incluindo os distritos de Igaraí e São Benedito das Areias.

Djalma Moreira Gomes Junior é o juiz eleitoral de Mococa, presidindo a 73ª Zona Eleitoral; e a junta eleitoral é composta por Antonio Carlos Vitorino, Francisco Balbino Siqueira; Agnaldo P. de Souza, Paulo R. Babboni, Maria Alice  Rosa L. da Silva e Rosa Maria Cesini de Sales.

Serviço - Todo eleitor maior de 18 anos e em situação regular com a Justiça Eleitoral pode ser mesário e a inscrição pode ser feita no cartório eleitoral local ou pelo site do TRE/SP até o dia 5 de agosto (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/mesario/inscreva-se-como-mesario-voluntario)

O Cartório Eleitoral de Mococa funciona das 12h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, e fica na Pça. Major José Pedro, 81-C, tels.: (19) 3656-7498/3665-2200.

 

(Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG