O zagueiro mocoquense Léo Duarte (foto), ex-Flamengo/RJ, estreou pelo Milan, da Itália, no domingo, dia 29, em partida contra a Fiorentina, ao substituir o atacante polonês Piatek aos 13 minutos do segundo tempo, para suprir a expulsão do zagueiro argentino Musacchio. A partida foi realizada no Estádio “San Siro”, em Milão, e marcou a estreia oficial do mocoquense na principal competição do futebol italiano.
Já neste sábado, dia 5, em Gênova, no confronto entre Milan e Genoa, o mocoquense (foto) jogou como titular e o time rossonero venceu por 2x1. Em entrevista à TV AC Milan, Léo Duarte disse:"Foi uma emoção muito grande, um sonho realizado".
Após esta rodada, o Milan ficou em 11º lugar no Campeonato Italiano 2019 - Série A, totalizando 9 pontos, com 3 derrotas (Milan 1x3 Fiorentina; Torino 2x1 Milan; Milan 0x2 Internazionale; Udinese 1x0 Milan) e 3 vitórias (Genoa 1x2 Milan; Hellas Verona 0x1 Milan; Milan 1x0 Brescia).
Em busca de espaço – Em sua primeira passagem pelo futebol europeu, Léo Duarte está em fase de adaptação à zaga dos Rossoneri – como são conhecidos os jogadores do Milan –, às táticas e também à língua e aos novos costumes, e vem crescendo, em busca de conquistar seu espaço e atrair a confiança da comissão técnica da nova equipe. (29/9/2019; atualizada em 5/10/2019)
Leia também:
https://mococa24horas.com.br/noticias/det/5072/nova-equipe-do-mocoquense-leo-duarte-se-recupera-no-campeonato-italiano
(Foto: AC Milan/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br