obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/11 |
NOTÍCIAS
 
Governador anuncia centros para idosos em Mococa e região
Cidade - 04/10/2019

O governo do Estado de São Paulo apresentou nesta terça-feira, dia 1º, Dia Internacional do Idoso, um conjunto de ações em benefício a quem tem mais de 60 anos. O governador João Doria/PSDB (foto), a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e o secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, lançaram o programa “Vida Longa”, que prevê a “construção de empreendimentos especialmente projetados para atender às necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social. Com até 28 unidades, os conjuntos habitacionais terão imóveis de 28 metros quadrados de área privativa cada, distribuídos em cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. Constam no projeto itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros. Recursos de acessibilidade também serão instalados nas áreas comuns para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto ao idoso.” Nessa primeira etapa, serão viabilizadas um total de 152 unidades habitacionais, em São José do Rio Pardo (26 casas), Barretos (28 casas), Bauru (22 casas), Bragança Paulista (28 casas), Santa Bárbara d’Oeste (28 casas) e São Roque (20 casas), cujos convênios serão celebrados ainda em 2019, em um investimento total de R$ 18,7 milhões, de acordo com o governo estadual.

Também foram anunciados 45 novos Centros de Convivência do Idoso e Centros Dia do Idoso e a implantação do Serviço de Busca Ativa em Domicílio, que serão entregues até o fim de 2021, a fim de prevenir a fragilização de vínculos, o isolamento social e as situações de violência das pessoas acima de 60 anos, especialmente as mulheres. Mococa, São João da Boa Vista e Mogi Guaçu foram contemplados com um Centro Dia do Idoso – CDI, em um investimento total de R$ 1,5 milhão. “Os CDIs destinam-se ao acolhimento para idosos dependentes. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar e estudar. O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria. Ambas as modalidades são destinadas a pessoas com 60 anos ou mais”, informa em nota o governo do Estado.

Selo Amigo do Idoso – Para completar o conjunto de ações, segundo nota do governo do Estado, foram entregues o Selo Amigo do Idoso para os municípios que se destacaram em ações voltadas ao bem-estar das pessoas com mais de 60 anos. A premiação que é dividida em 3 categorias (Selo Inicial; Intermediário e Pleno) contemplou as seguintes cidades: – Selos Iniciais: Alfredo Marcondes, Artur Nogueira, Caieiras, Colina, Glicério, Iracemápolis, Itapeva, Marinópolis, Olímpia, Pardinho, Pirassununga, Ribeirão Corrente, Santa Clara D’Oeste, São Bernardo do Campo, São Paulo e Serrana. – Selos Intermediários: Atibaia, Campinas, Capão Bonito, Itatiba, Jaboticabal, Jundiaí, Pedreira, Santa Cruz do Rio Pardo e Sertãozinho. – Selo Pleno: Pedreira. (2/10/2019)

 

 

(Foto: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG