obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/11 |
NOTÍCIAS
 
Presos de Mococa e região disputam Encceja nesta quarta
Região - 10/10/2019

O número de pessoas privadas de liberdade dos estabelecimentos penais subordinados à Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central inscritos neste ano no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos/PPL, o Encceja, aumentou em 31% em comparação a 2018. Foram 6.923 participantes ante 5.280, informa a Secretaria de Administração Penitenciária. A aplicação das provas ocorrerá nesta terça e quarta-feira, dias 8 e 9, em 27 unidades prisionais pertencentes à CRC, inclusive nas localizadas em Mococa e Casa Branca.

Nesta modalidade, é possível conquistar a elevação de escolaridade, permitindo ao aluno receber certificado na conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio.  

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária, “No Estado de São Paulo, o número de custodiados inscritos neste ano aumentou 18% em relação a 2018, com 28.416 participantes ante 24.035. O Encceja PPL, direcionado a homens e mulheres privados de liberdade, é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, em presídios e unidades socioeducativas de todo o Brasil.

As provas normalmente são realizadas em dois turnos, tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio. As inscrições foram feitas pelos responsáveis pedagógicos de cada unidade prisional ou socioeducativa.
Será certificado o participante que atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e atingir o mínimo de cinco pontos na prova de redação. Os responsáveis pedagógicos também ficam com a missão de acessar os resultados e pleitear a certificação dos aprovados nas suas unidades específicas.”

No Centro de Ressocialização de Mococa, 151 reeducandos disputarão o Encceja 2019, sendo 93 no ensino Médio e 58 no ensino Fundamental, já na Penitenciária de Casa Branca há 203 inscritos, sendo 112 no ensino Médio e 91 no ensino Fundamental.  

O que é Encceja Nacional PPL? – “O Exame é destinado a pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. Cada unidade prisional e socioeducativa conta com um responsável pedagógico para representar os participantes na inscrição e certificação. Ele é o responsável pela inscrição e por repassar todas as informações necessárias aos participantes. É necessário que os interessados em fazer a inscrição Encceja PPL 2019 tenham idade mínima de 15 anos de idade (para obter certificado de Ensino Fundamental) ou de 18 anos (para garantir a certificação de Ensino Médio)”, informa em nota a Secretaria de Administração Penitenciária.

 

 

(Foto: SAP/divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG