obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 13/11 |
NOTÍCIAS
 
Seleção de SP vence Troféu Chico Piscina pela 26ª vez, em Mococa
Esporte - 17/10/2019

A Seleção de São Paulo (foto) acaba de vencer neste sábado, dia 12, pela 26ª vez o Troféu Chico Piscina, o 51º Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação, realizado desde quinta-feira, dia 10, na Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa, sendo o 19º título consecutivo dos paulistas na competição mais tradicional da natação de base do País, totalizando 475 pontos nas categorias Infantil e Juvenil. Em 2º lugar ficou a Seleção do Rio de Janeiro (338 pontos); em 3º, a Seleção do Paraná (306 pontos); em 4º, a Seleção de Minas Gerais (272,5 pontos); e, em 5º lugar, a Seleção do Rio Grande do Sul (143,5 pontos); sendo que a Seleção do Paraguai foi a melhor colocada entre os competidores internacionais, ficando em 13º lugar (15 pontos).

Os melhores atletas – Segundo os indicadores da CBDA, na categoria Infantil, a nadadora Thaiana Amaral, da Seleção de São Paulo, e João Pierre Campos, da Seleção do Rio de Janeiro, levaram os prêmios de Índice Técnico e de Atleta Mais Eficiente.

Na categoria Juvenil, Fernanda Celidônio, da Seleção de Minas Gerais, ficou com os prêmios de Índice Técnico e de Atleta Mais Eficiente; Raphael Windmuller ficou com o prêmio de Atleta Mais Eficiente e Gustavo Saldo com o prêmio de Índice Técnico, ambos atletas da Seleção do Paraná (foto; Galeria de Fotos; não disponível na versão mobile do site).

9 recordes quebrados – Nos três dias de competição do Troféu Chico Piscina, quinta, sexta-feira e sábado, dias 10, 11 e 12, foram quebrados 9 recordes, sendo 2 brasileiro e 7 de Troféu.   

A nadadora de Pernambuco, Beatriz Bezerra, estabeleceu novo recorde brasileiro nos 100 m borboleta na categoria Infantil (tempo: 01:02.89); e Raphael Windmuller, da Seleção do Paraná, estabeleceu nova marca nos 100 m peito na categoria Juvenil (tempo: 01:03.14); sendo ambos os recordes também de Troféu.

Já os nadadores João Pierre Campos, da Seleção do Rio de Janeiro, nos 400 m livre/cat. Infantil (tempo: 04:04.49) e nos 200 m livre/cat. Infantil (tempo: 01:53.79); Thaiana Amaral, da Seleção de São Paulo, nos 200 m livre/cat. Infantil (tempo: 02:05.06); Gabriel Dias, da Seleção do Rio de Janeiro, nos 100 m borboleta/cat. Juvenil (tempo: 00:54.10); e Fernanda Celidônio, da Seleção de Minas Gerais, nos 200 m medley/cat. Juvenil (tempo: 02:18.49) quebraram recordes do Troféu.

A 1ª mulher duas vezes tetracampeã – A atleta da Seleção de Minas Gerais, Fernanda Celidônio, tornou-se a primeira mulher tetracampeã em duas provas (200 m medley e 100 costas) do Troféu Chico Piscina (foto; Galeria de Fotos; não disponível na versão mobile do site).  

Sobre o Troféu Chico Piscina – Considerado o torneio mais tradicional da natação de base do País, o Troféu Chico Piscina completou 50 anos no ano passado e já revelou grandes nomes do esporte, como Gustavo Borges, Joanna Maranhão, César Cielo, Thiago Pereira e Lucas Salatta.

O 51º Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Federação Aquática Paulista e Associação Esportiva Mocoquense, com apoio da ex-atleta olímpica Fabíola Molina e da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.

 

 

(Fotos: Ricardo Sodré/CBDA/divulgação; FAP/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
foto2.jpg
foto3.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG