obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 13/11 |
NOTÍCIAS
 
Vargem Grande do Sul confirma 1º caso de sarampo
Região - 23/10/2019

O portal de notícias da TV Globo, G1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando nesta terça-feira, dia 22, que a Prefeitura de Vargem Grande do Sul confirmou o primeiro caso de sarampo no município. Segundo o portal, São José do Rio Pardo tem 1 caso confirmado de sarampo, São João da Boa Vista, 4; e Caconde, 1.

“A Prefeitura de Vargem Grande do Sul (SP) confirmou o primeiro caso de sarampo no município. O paciente é um estudante de 18 anos e passa bem.

Segundo a administração municipal, dois professores da escola onde o rapaz estuda estavam com a doença. Eles são de outra cidade.

A prefeitura informou que realizou bloqueio vacinal nas pessoas que tiveram contato com o paciente, após resultado do exame na quinta-feira (17).

Campanha de vacinação

A campanha de vacinação contra o sarampo é realizada em todo o país desde o dia 7 de outubro, porém o Dia D é mais uma oportunidade que os pais têm para verificar o cartão de vacina dos filhos e reforçar a proteção para aqueles que se encaixam na faixa etária estabelecida. A campanha continuará em todo o país até 25 de outubro.

Em São Carlos, já foram registradas 99 notificações (7 notificações em julho, 29 em agosto, 49 em setembro e 14 em outubro), sendo 23 casos confirmados, 46 descartados e 30 estão aguardando resultado de exame. A cidade é a que tem mais casos na região (veja tabela acima).

No estado de São Paulo, já foram registrados 39.558 casos suspeitos de sarampo, 8.619 confirmados, 13.116 descartados e 17.823 estão em investigação. 12 óbitos foram registrados na grande São Paulo. Entre os casos confirmados, houve o registro de 15,3% de hospitalizações (35,6% das hospitalizações foram em menores de um ano)”.

 

 

(Foto: divulgação)

 

Fonte e autoria da notícia: G1 São Carlos e Araraquara

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG