obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 13/11 |
NOTÍCIAS
 
Mal súbito mata ex-jogador de futebol mocoquense
Cidade - 27/10/2019

O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que um ex-jogador de Mococa, Jaime Fernandes Vieira Júnior (foto), sofreu uma parada cardíaca fulminante após disputar uma partida de futebol nesta quarta-feira, dia 23, na Vila Carvalho, com amigos e familiares, e veio a falecer. O fato foi destaque no “Jornal da EPTV 1”, emissora afiliada da TV Globo na região, em reportagem da jornalista Patrícia Moser.

Jaime Fernandes Vieira Júnior, conhecido por “Kaká”, era apaixonado por futebol, começou sua carreira como jogador de futebol no Radium F.C., aos 13 anos, fez testes para jogar no Botafogo de Ribeirão Preto, chegando a jogar pelo América Mineiro, mas desistiu de seguir carreira profissional nos gramados.

“Um homem de 31 anos morreu na noite de quarta-feira (23) ao passar mal após uma partida de futebol com amigos e familiares, na Vila Carvalho, em Mococa (SP).

Jaime Fernandes foi socorrido pelo irmão à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele reclamava de dores no peito.

Fernandes era ex-atleta e havia integrado os times profissionais de futebol América Mineiro e Botafogo de Ribeirão Preto, além de uma equipe de futsal, mas atualmente só jogava por lazer.

O responsável pela UPA informou que o homem chegou à unidade por volta das 20h45 com parada cardíaca e que a equipe tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu.

O Serviço de Verificação de Óbito constatou que a causa foi morte súbita por parada cardíaca.

O corpo é velado no Velório Municipal e será sepultado às 16h no Cemitério Municipal de Mococa.

Mas o que é o mal súbito?

O neurologista Luis Otávio Caboclo explica que a morte súbita é um evento caracterizado por um colapso. Uma perda súbita da consciência com uma parada cardiorrespiratória e que, se não tratada rapidamente e se não houver uma chance de reversão desse quadro, acaba levando à morte.

O mal súbito é a perda repentina de consciência, que pode ser provocada por diversas condições desde uma desidratação até um infarto. Entre as causas estão a arritmia, falta de oxigenação no cérebro e AVC.

Em 90% dos casos, a arritmia cardíaca é a responsável pelo mal súbito, que pode acometer pessoas de qualquer idade.

O mal súbito pode ter sintomas diversos, como tontura ou perda de consciência, mal estar, histórico familiar, dor torácica com palpitações, dor de cabeça”.

 

 

(Foto: reprodução G1 São Carlos e Araraquara)

 

Fonte e autoria da notícia: G1 São Carlos e Araraquara

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG