obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 07/12 |
NOTÍCIAS
 
Câmara apura denúncia de ilegalidades em contratos na Prefeitura de Mococa
Cidade - 23/11/2019

O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que a Câmara de Vereadores de Mococa aprovou na sessão desta segunda-feira, dia 11, a criação de uma comissão processante para apurar denúncia de supostas ilegalidades em contratos emergenciais na Prefeitura de Mococa:

“A Câmara de Vereadores de Mococa (SP) aprovou, na segunda-feira (11), a criação de uma Comissão Processante para investigar possíveis atos ilegais do prefeito Felipe Naufel (PSDB) em contratos emergenciais.

Em nota, o prefeito disse que está tranquilo diante da criação da comissão processante. (veja abaixo o posicionamento na íntegra).

Foram 14 votos a favor e um contra. Segundo a denúncia apresentada aos vereadores, a atual gestão já assinou contratos sem licitação que somam mais de 24 milhões.

Os trabalhos de investigação serão conduzidos pelos vereadores Val Miranda - presidente da comissão, Daniel Girotto (secretário) e Eduardo Barison (relator).

Bloqueio de contas

Em julho, a Justiça bloqueou R$ 508 mil das contas do prefeito de Mococa, do secretário de Educação, Oswaldo Nassim, e da Empresa de Turismo e Transporte Coletivo (Etco) contratada no último semestre para o transporte escolar de alunos da zona rural.

A decisão atende a uma liminar pedida pelo Ministério Público que, depois de um inquérito, entendeu que houve um esquema para favorecer a empresa.

O MP aponta duas principais irregularidades:

- na época a prefeitura contratou o serviço sem licitação, alegando uma situação de emergência, o que não se justifica legalmente.

- o serviço poderia ter sido contratado não só de uma, mas de várias empresas, que tinham preços mais baratos para operar algumas linhas.

Veja abaixo o posicionamento do prefeito:

Sobre o processo protocolado na Câmara Municipal de Mococa na noite da última segunda-feira, 11, onde irá analisar a administração do prefeito, Dr. Felipe Naufel informa que está tranquilo quanto a isso, pois sabe que está fazendo um trabalho incansável, sempre visando o melhor para toda a população de Mococa.

Felipe ainda destaca que, em um ano de governo, após renúncia de seu antecessor, várias conquistas foram alcançadas e que não vai parar de realizá-las, pois sabe que o objetivo é ver Mococa com todas as necessidades supridas”.

 

 

(Foto: Pinterest/arquivo/divulgação)

 

Fonte e autoria da notícia: G1 São Carlos e Araraquara

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG