obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 07/12 |
NOTÍCIAS
 
Domingo, em São João, caminhada alerta sobre doenças renais
São João da Boa Vista - 21/11/2019

Neste domingo, dia 24, a partir das 7h30, em São João da Boa Vista, acontece a 15ª Caminhada pela Vida, que faz um alerta para a prevenção de doenças renais crônicas e doação de órgãos. Promovida pela Associação dos Renais Crônicos Carentes de São João da Boa Vista e região e com apoio do Instituto de Doenças Renais, o IDR, a Caminhada pela Vida deste ano tem como tema “Saúde dos Rins para Todos – Doença Renal: o Desafio”.

“Nossa luta é a de criar políticas e estratégias para que mais pessoas possam se conscientizar sobre a alta e crescente presença das doenças renais em todo o mundo”, informam os organizadores do evento que incentiva a mudança de pequenos hábitos e a prática de atividades físicas, alertando: “Estima-se que haja atualmente no mundo 850 milhões de pessoas com doença renal, decorrente de várias causas. A Doença Renal Crônica causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano, com uma taxa crescente de mortalidade.”   

A Caminhada pela Vida começa no IDR – Mantiqueira (atrás do Hospital da Unimed) e termina na Sociedade Esportiva Sanjoanense, onde será oferecido um café comunitário. “Durante o trajeto da caminhada é oferecido água aos participantes, para hidratação, e ainda contamos com suporte de equipe médica e apoio do I.D.R., educadores físicos da Sociedade Esportiva Sanjoanense e da Acqua Forme, e para auxiliar os cadeirantes, idosos e crianças tem a presença da Carreta Fantástica”, informam os organizadores.

Sobre o IDR - O Instituto de Doenças Renais, o IDR, fundado há 32 anos, oferece tratamento dialítico a 300 pacientes de Mococa, Aguaí, Águas da Prata, Andradas, Caconde, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Arceburgo, São João da Boa Vista, Mogi Guaçu, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antonio do Jardim, Divinolândia, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Conta com uma equipe multidisciplinar qualificada e infraestrutura montada com o que existe de mais avançado nesta área, utilizando materiais de melhor qualidade proporcionando conforto, segurança e qualidade de vida. Além de atendimento aos pacientes em diálise, oferece tratamento conservador com o objetivo de retardar o inicio da terapia renal substitutiva. Os pacientes, quando indicados, são incluídos na lista de transplante no HC Unicamp, Hospital do Rim e Hipertensão e, quando diabético: Hospital Albert Einstein (transplante duplo: pâncreas e rim).

Serviço – As inscrições para a 15ª Caminhada pela Vida, com direito a um kit (camiseta e boné; valor R$ 20,00 + 1 kg de alimento não perecível), poderão ser feitas pelos tels.: (19) 3638-0233/3638-2100/3623-2356/3633-2459. (17/11/2019)

 

 

(Foto: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG