Nesta terça-feira, dia 19, na Associação Esportiva Mocoquense, aconteceu a solenidade de formatura da 28ª turma do Programa Educação de Resistência às Drogas e Violência, o Proerd, da Polícia Militar, em Mococa.
O programa da Polícia Militar que atua na prevenção e no combate às drogas e à violência no Estado formou cerca de 500 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I de escolas da rede municipal, “Profa. Maria Helena Scardazzi Converso”, “Dona Bebé Camargo”, “Prof. Carlindo Paroli”, e da Escola do Sesi/SP Mococa, Escola Unigrau, Centro Educacional Castelo e Escola Funvic, sendo que os formandos receberam os certificados de conclusão do curso do instrutor do programa, Cabo PM Marcelo Cris.
Agora, os estudantes irão atuar como multiplicadores na prevenção e combate ao uso de drogas e atos de violência. Segundo nota do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante as aulas foi desenvolvida uma ação solidária que arrecadou 3 toneladas de alimentos, que foram doados a diversas instituições beneficentes de Mococa.
O evento foi realizado pelo 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em São João da Boa Vista e responsável pela atuação policial militar em Mococa e em outras 15 cidades da região.
Sobre o Proerd – “Voltado para estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, pais e responsáveis, o programa ensina crianças, de forma simples, descontraída e lúdica, técnicas voltadas para a resistência às drogas. Além da problemática da violência, o Proerd aborda também a segurança pessoal, como cuidados em casa, em vias públicas e noções de trânsito, e as lições são aplicadas por policiais, que passam por um treinamento de 15 dias para que aprendam a atuar como instrutores”.
(Fotos: 24º BPM/I, divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br