Em final emocionante realizada neste sábado, dia 23, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, o Flamengo acaba de conquistar a Taça Conmebol Libertadores da América 2019, ao derrotar por 2x1 o time argentino do River Plate. O rubro negro carioca estava perdendo por 1x0 até os 43 minutos do 2º tempo a partida, quando conseguiu empatá-la, e aos 46 minutos marcou o gol da virada, o que garantiu uma vitória histórica e suada. Os dois gols foram marcados por Gabigol (veja gols: https://youtu.be/EaAbx6CetkE), que foi o artilheiro da competição (9 gols), e eleito o craque da partida, sendo que Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador da competição.
Com o título deste ano, o Flamengo conquista a Taça Conmebol Libertadores da América pela segunda vez, já que em 1981 também havia sido campeão.
Escalação – O Mengão jogou com Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Filipe Luís; W. Arão (Vitinho), Gerson (Diego), De Arrascaeta (Piris da Motta), Everton Ribeiro, Bruno Henrique; Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.
Campanha – A campanha do Flamengo na Conmebol Libertadores da América teve 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
(Foto: Conmebol/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br