obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 03/04 |
NOTÍCIAS
 
Lixo hospitalar acumulado há 35 dias na Santa Casa de Mococa
Cidade - 14/01/2020

O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando nesta sexta-feira, dia 10, que a Santa Casa de Mococa está sem coleta de lixo hospitalar há 35 dias, sendo que o mau cheiro incomoda os pacientes internados, e é considerado uma ameaça à saúde.

O fato também foi destaque do Jornal da EPTV 2, emissora afiliada da TV Globo na região, em reportagem do jornalista Heitor Moreira.

“A Santa Casa de Mococa (SP) está sem coleta de lixo há 35 dias. O material contaminado está sendo empilhado, desde o dia 5 de dezembro, nos abrigos localizados há 100 metros da unidade de saúde, onde há pacientes internados. O mau cheiro incomoda.

O abrigo destinado ao lixo comum também está sendo utilizado como depósito dos itens que oferecem risco à saúde [foto].

Responsabilidade da prefeitura

De acordo com o diretor administrativo Márcio Parisi, a coleta do lixo hospitalar é responsabilidade da Prefeitura de Mococa, que contrata a empresa para realizar o trabalho.

“O lixo hospitalar é tudo aquilo que é cirúrgico, tudo o que sobra, o que é retirado dos pacientes, luvas, agulhas e placentas. É muita coisa que precisa de tratamento especial, não pode ser lixo comum”, explica o diretor.

Notificação

Segundo Parisi, a Santa Casa enviou um oficio à prefeitura no dia 20 de dezembro para comunicar que estava há mais de 15 dias sem coleta. Outro comunicado foi enviado a Vigilância Sanitária.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Mococa informou que a empresa responsável pela coleta de lixo hospitalar retomou os serviços nesta sexta-feira (10) e que o pagamento do mês de dezembro foi pago na quinta-feira (9)”.

 

 

Foto: G1 São Carlos e Araraquara/reprodução/Ely Venâncio/EPTV/divulgação

 

Fonte e autoria da notícia: G1 São Carlos e Araraquara

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG