obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 15/07 |
NOTÍCIAS
 
Casos de dengue em Mococa chegam a 228
Cidade - 03/02/2020

O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que a Vigilância Epidemiológica de Mococa confirmou mais 88 casos de dengue nesta segunda-feira, dia 27, totalizando 228 casos da doença até o momento, uma vez que ainda 219 mocoquenses aguardam resultados de exames:

Mococa (SP) confirmou mais 88 casos de dengue nesta segunda-feira (27) e soma 228 confirmações. Há ainda 219 pessoas aguardando resultados de exames.

Os números da doença têm crescido no município. Na terça-feira (21) eram 100 casos e, em menos de uma semana, houve 128 novas confirmações.

Os bairros que têm mais casos são a Vila Santa Rosa e a Vila Lambari, que são próximos. Por isso a prefeitura adaptou uma sala da UBS da Vila Lambari para atuar como dengário e instalou três macas e duas poltronas onde as pessoas com sintomas de dengue são atendidas em horário estendido: das 6h às 17h e das 18h às 22h.

"No horário específico para a dengue tem ficado lotado. Tem tido uma demanda um pouco maior do que tem condições de atender”, afirmou a coordenadora em vigilância epidemiológica, Joanna Barretto Jones, que disse ainda que não há planos para novos dengários.

Falta inseticida

Uma das dificuldades para o combate da doença na cidade é a falta de inseticida para matar o mosquito na fase adulta que é distribuído pelo Ministério da Saúde, mas Mococa não recebe desde o ano passado.

"É uma falta nacional. A previsão que a gente tem é que vai chegar a partir de março", afirmou Joanna

Segundo o Ministério da Saúde foi inciada a distribuição de 139 mil litros inseticida. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o ministério sinalizou que irá enviar o inceticida nesta semana e assim que isso ocorrer deverá distribuir para a região.

 

 

(Foto ilustrativa: reprodução/Internet)

 

Fonte e autoria da notícia: G1 São Carlos e Araraquara

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG