obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 20/11 |
NOTÍCIAS
 
Os 75 anos de Batman
Cultura - 12/08/2014

Apresentado ao mundo em 1939, o Batman tornou-se a maior franquia de filmes de super-heróis da história do cinema.
Há 75 anos nascia o super-herói mais sombrio e misterioso das telas e dos quadrinhos: o Batman. E, para marcar o aniversário de um dos personagens de quadrinhos mais famosos do mundo, a Warner Bros. Consumer Products revela alguns planos e novidades para uma comemoração à altura! Entre os destaques previstos para celebrar esta data estão o logotipo comemorativo, o anúncio da primeira loja virtual e oficial da DC Comics e o lançamento de produtos licenciados do super-herói por meio de parcerias com empresas de diversos segmentos, como roupas, brinquedos, papelaria, alimentos e bebidas, higiene pessoal e artigos para cama, mesa e banho. Confira:

Logotipo de aniversário - O logotipo comemorativo (foto, na Galeria de Fotos), já lançado em várias mídias sociais e sites estrangeiros, segue o exemplo do famoso símbolo do homem-morcego. A marca será lançada em promoções, produtos e iniciativas relacionados ao aniversariante.

Loja Virtual DC Comics  - No início do ano, a Warner Bros. Consumer Products, em nome da DC Entertainment, e a bandUP – empresa especializada em comércio eletrônico, localizada em Barra Bonita/SP – fecharam um contrato de licenciamento para trazer ao Brasil a primeira loja virtual e oficial da DC Comics. O canal de vendas on-line reúne diversos produtos dos super-heróis mais famosos da TV e das histórias em quadrinhos, como Batman, Superman, Flash, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Batgirl e Catwoman, que estampam capas para celular, camisetas, canecas e almofadas, entre outros produtos. Veja: http://lojadccomics.com.br

Novos Produtos - A Warner Bros. Consumer Products tem parcerias com empresas de diversos segmentos e recentemente lançou novos produtos com parceiros já consagrados. Para mencionar apenas algumas novidades protagonizadas pelo Batman, está uma linha inteira de cosméticos com proteção solar voltada ao público infantil, fruto de uma parceria com a Lielos. Já a Americanbox lançou na última Casa Cor uma linha de boxes para banheiro da Liga da Justiça, também voltado ao público infantil. A Studio Geek licenciou os super-heróis da DC Comics e traz ao mercado produtos de vestuário exclusivos e diferenciados do Batman. A Brinquedos Bandeirantes, traz uma linha tematizada com o Batman da nova animação “A Sombra do Batman” que estreia no 2º semestre deste ano. Além desses, diversos outros produtos serão lançados ao longo dos próximos meses.

História do Batman - Foi na edição 27 da revista Detective Comics, que chegou às bancas em 30 de março de 1939, que o mundo conheceu o homem-morcego. Criado por Bob Kane e Bill Finger, o herói – que tinha asas ao invés da capa e usava um revólver – foi inspirado em personagens como Zorro, Conde Drácula e sua capa, em ilustrações de asas do artista Leonardo da Vinci. Batman é mundialmente conhecido por não ter nenhum poder sobre-humano, mas sim por usar muito bem o seu intelecto, tecnologias, um físico bem preparado para combater os supervilões na busca pela justiça e, claro, muito dinheiro.

O famoso cidadão de Gotham surgiu das sombras para se tornar um dos super-heróis mais populares do mundo e conquistar todas as plataformas de entretenimento. Já um sucesso entre os leitores, em 1943 o Cavaleiro das Trevas saiu dos quadrinhos para o as telonas e, em 1966, ficou famoso nas séries de TV. Foi na década de 80, mais reformulado e atual, que o personagem voltou ao cinema.

"Batman é uma propriedade extremamente importante para a Warner Bros., pois mesmo depois de 75 anos, ele continua a fascinar os fãs por meio dos quadrinhos, filmes e produtos que protagoniza. É muito gratificante para nós podermos comemorar o aniversário de um super-herói que conquistou seu espaço no imaginário popular e que é parte importante da cultura pop mundial”, afirma Marcos Bandeira de Mello, gerente geral da WBCP no Brasil.

Batman é a franquia de maior sucesso de filme de super-herói da história, estando à frente de qualquer outro personagem de quadrinhos. Nos Games, a franquia Batman Arkham também é o mais bem-sucedido jogo de super-herói. “No Brasil, ele continua sendo a principal licença do portfólio, crescendo cerca de dois dígitos ao ano”, finaliza Marcos.

 

(Fotos: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
view.aspx.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG