obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 27/09 |
NOTÍCIAS
 
Corte parisiense volta a ser tendência
Novidade - 12/03/2020

Com os fios bem curtinhos, o corte é uma boa opção para quem pretende mudar o visual de uma forma radical e moderna. Ele já foi tendência na França quando as musas do cinema usavam a nuca descoberta. Coco Chanel lançou a moda na década de 30. A atriz Audrey Hepburn também aderiu, trazendo uma ingenuidade sedutora e Louise Brooks, na década de 20, fez sucesso ao lançar o "La Garçonne". Estes são alguns exemplos do corte parisiense, aquele com os fios curtíssimos que, além de vantajoso é prático e chega, mais uma vez, com força total, mas agora com outro nome: ‘garçon’.

O corte chegou para substituir o famoso pixie, porém em uma versão um pouco diferente: a nuca fica descoberta e a lateral pode até cobrir parte das orelhas. Já a parte superior é sempre cheia. A hairstylist Eliane Pavini, que também é proprietária do Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto, elege o novo corte como tendência para as próximas estações. Segundo ela, o corte cai bem para todos os tipos de cabelo e rostos, no entanto, para um melhor resultado, ela indica a avaliação de um profissional competente que irá analisar qual o melhor tipo do corte ‘garçon’. “Existem várias versões e modelos do corte, porém prevalecendo sempre o topo da cabeça mais cheio. A franja pode ser desfiada, as pontas podem ser retas ou desfiadas, o corte pode ter várias camadas, pode ser inteiro repicado e por aí vai. Mas, o importante é que ele seja feito de acordo com o perfil da cliente”, orienta a hairstylist. 

Diferenciais do corte – Entre os diferenciais do corte ‘garçon’, além do visual moderno, jovem e despojado, a praticidade é a principal delas. “Ele é ideal para as mulheres que vivem na correria diária e estão atrás de algo fácil, otimizando assim o tempo”. Por se tratar de um cabelo bem curtinho, os cuidados se tornam mais simples desde a modelagem até a exposição dos fios em piscinas, mar e sol.

No entanto, mesmo com os fios curtos, o corte exige alguns cuidados, principalmente para quem tem coloração ou reflexo. “É importante sempre deixar a raiz em ordem, fazendo retoques periódicos. Atenção também para a frequência do corte, que deve ser feita uma manutenção a cada 30 dias ou, no máximo, dois meses, por se tratar de um corte muito detalhado”, orienta.

Outra característica do corte curto, segundo Eliane Pavini, é que ele realça ainda mais a beleza da mulher. “Um corte curto deixa a mulher mais contemporânea. É como se ela soubesse usar a tendência e feminilidade a seu favor. Sem falar que um corte mais curto chama bastante a atenção”. A versatilidade é outro atributo de um curto. “Cabelos curtos combinam com vários tipos de acessórios, desde os brincos enormes até os mais discretos, além do uso de tiaras e presilhas diversas, tornando o visual ainda mais moderno e elegante”, conclui a hairstylist.

 

 

(Fotos: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 

Com informações da Verbo Nostro Comunicação Planejada

 
foto3.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG