obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 12/12 |
NOTÍCIAS
 
Mococa registra crescimento de 15% em novos negócios
Cidade - 29/08/2014

Mococa nos últimos dois anos teve crescimento de 15% em novos negócios. É o que revela os indicadores do Empresômetro, ferramenta tecnológica desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, o IBPT. De acordo com a ferramenta do IBPT, Mococa registrou 1.011 novos negócios neste período e atualmente a cidade tem 7.299 empresas ativas (dados atualizados até 14/7/2014), o que a coloca na posição 106ª do ranking paulista em relação a empreendimentos formalizados em operação nos mais variados segmentos, como indústria, comércio ou setor de serviços.

Região – Na microrregião (Mococa, São José do Rio Pardo, Mococa e Casa Branca), a cidade de São João da Boa Vista ocupa a melhor posição no ranking estadual em relação a empreendimentos formalizados em operação (71ª posição), com 10.527 empresas ativas; seguida de Mococa; São José do Rio Pardo (6.709 empresas ativas); e Casa Branca (3.610) (dados atualizados até 14/7/2014). 

São João da Boa Vista também tem o melhor desempenho nos últimos dois anos em novos negócios, com crescimento de 16,72%; seguida de São José do Rio Pardo, com crescimento de 16,10%; Mococa; e Casa Branca, com crescimento de 13,37%.

Nenhuma destas cidades aparecem no ranking nacional em relação a empreendimentos formalizados em operação, que lista os 200 principais municípios brasileiros.

Sobre o Empresômetro - O Empresômetro é uma ferramenta tecnológica idealizada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação. É um verdadeiro censo das empresas, entidades privadas e públicas em atividade no Brasil, portadoras de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

“Para melhor compreensão do funcionamento do Empresômetro, entenda-se por empresas todos os tipos jurídicos (sociedade anônima, limitada, EIRELI, MEI, empresário individual, sociedade simples, cooperativa, consórcio, comandita, estrangeira), entidades privadas (associações, fundações, institutos, igrejas, fundos, sindicatos) e entidades públicas (federais, estaduais e municipais) que se encontram em atividade no Brasil, incluindo suas matrizes e filiais.

A base de dados do Empresômetro consiste em informações da Receita Federal do Brasil - RFB, secretarias estaduais de fazenda, secretarias municipais de finanças, agências reguladoras, cartórios de registro de títulos e documentos, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Caixa Econômica Federal (CEF), juntas comerciais, portais de transparência e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, informa o IBPT.

Sediado em Curitiba, o IBPT é o idealizador do Impostômetro, ferramenta que contabiliza os tributos arrecadados pela União, Estados e Municípios.

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 institucional dengue1
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG