obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 31/05 |
NOTÍCIAS
 
Mococa recebe 100 testes rápidos para diagnosticar Covid-19
Cidade - 13/04/2020

O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando nesta terça-feira, dia 7, que a Vigilância Epidemiológica de Mococa recebeu 100 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 em até 48 horas.

Os testes são do tipo PCR, “que identifica o Coronavírus logo no início da doença e é usado para diagnosticar casos graves internados com o Covid-19”, segundo o Ministério da Saúde.

 

A Vigilância Epidemiológica de Mococa (SP) recebeu 100 testes que identificam em até 48 horas a contaminação pelo novo coronavírus , que deverão ser usados em pacientes da cidade que apresentem sintomas da Covid-19.

A cidade, até o último boletim divulgado na tarde de segunda-feira (6), tinha dois casos confirmados, sendo um óbito, e 21 pacientes aguardando resultados.

Segundo o Departamento de Saúde de Mococa, os exames foram adquiridos graças a uma campanha colaborativa realizada nas redes sociais.

A campanha arrecadou mais de R$ 100 mil para enfrentamento da pandemia de Covid-19 a cidade e parte do dinheiro foi usado destinada à compra dos testes.

Resultados

De acordo com o departamento, os exames serão colhidos e enviados à Universidade de São Paulo (USP) de Pirassununga, que ficará responsável pelos resultados em até 48 horas.

Até o momento, os exames colhidos são enviados ao Instituto Adolfo Lutz, que demora cerca de 15 dias para enviar os resultados aos municípios.

 

 

(Foto ilustrativa: reprodução/Internet; gráfico: G1 São Carlos e Araraquara/reprodução/divulgação)

 

Fonte e autoria da notícia: G1 São Carlos e Araraquara

 
fotob.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG