obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 31/05 |
NOTÍCIAS
 
Escritor de Ribeirão lança livro no Instagram nesta quinta-feira
Região - 15/04/2020

O jornalista Gustavo (Guto) Junqueira lança nesta quinta-feira, dia 16, em Live no Instagram (@gutojunqueirajr), às 19h00, seu primeiro livro: “O ruído do inquieto”. A publicação, com 200 páginas, 29 textos, ilustrações de Renato Andrade e prefácio do Prof. Sergio Kodato, é uma compilação de relatos, crônicas, artigos e homenagens escritos pelo jornalista ao longo dos últimos 20 anos e que abordam suas aventuras em montanhas, competições esportivas e memórias familiares e históricas, além de fotos de arquivo pessoal. A divulgação acontecerá também por outras plataformas digitais, como o Zoom, para convidados especiais.

O livro traz, entre outros, um diário de viagem em família em Buenos Aires, a sensação de cansaço no cume do Aconcágua (a mais alta montanha das Américas) ou ao final de uma prova de Ironman, e a beleza gélida da Antártica, para onde viajou de veleiro.  Ainda homenagens a pessoas especiais, episódios históricos entrelaçados com as origens familiares e poesias que relatam recordações marcantes e emoções difusas. “Acredito ser uma leitura que possa interessar e inspirar diferentes públicos nesse momento desafiador que todos vivemos e que exige superação e esperança”, afirma o jornalista.

A orelha do livro define bem a experiência proposta por Guto Junqueira: “Saltando de uma página à outra, escalando cada capítulo ou viajando por temas tão diversos, o leitor se depara e se envolve com a narrativa própria do autor de contar histórias, resgatar lembranças e brincar com as palavras. O conteúdo desse livro, que descansava nos arquivos digitais de Guto Junqueira, faz muito bem agora em estar disponível, atraente e impresso para um público não só interessado em aventuras e limites, mas também em sonhos e na delicadeza da alma.”

“O ruído do inquieto” (Editora Outras Palavras) estava programado para ser lançado no início de abril, presencialmente, na Livraria da Travessa do RibeirãoShopping. Em razão do distanciamento social, Guto Junqueira resolveu disponibilizá-lo aos interessados de outra maneira.

“A hora é também de ajudar, então fiz uma parceria com o Cantinho do Céu e o valor obtido com a venda dos primeiros 100 livros até o dia 15/5/2020 será destinado à instituição. Cada exemplar custa R$ 30,00 e o objetivo é arrecadar e doar R$ 3 mil para essa entidade tão séria que cuida de pacientes com paralisia cerebral”, explica o autor. Os interessados deverão entrar em contato direto com o jornalista pelo WhatsApp (16) 98123-2496 para fazer o pedido, acertar o pagamento e combinar a entrega do livro.

Sobre o autor

Mineiro de Belo Horizonte, Guto Junqueira é inquieto e rigoroso consigo mesmo, a ponto de não dar asas a planos que considere distantes demais da perfeição, mas sonhador de amplo espectro, às vezes conseguindo realizar as ideias que não param de assaltar sua mente. Jornalista formado na USP, viveu em Londres, viajou por mais de 25 países, subiu montanhas, competiu e sempre registrou suas experiências, emoções e “viajadas”. Free lancer e articulista, dirigiu o documentário “O filme do meu irmão”. Diretor da Conceito Comunicação (www.conceitocomunic.com.br), mora em Ribeirão Preto há 30 anos.

 

 

(Foto: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Com informações da Conceito Comunicação

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG