obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 31/05 |
NOTÍCIAS
 
CDHU entrega 70 casas em São Benedito das Areias
Cidade - 18/04/2020

Nesta quarta-feira, dia 15, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, a CDHU, e a Prefeitura de Mococa entregaram 70 casas no distrito de  São Benedito das Areias, no Conjunto Habitacional “Vicente Martins”. Estiveram presentes o prefeito municipal em exercício, Elias de Sisto/PR, o presidente da Câmara Municipal, Brasilino de Moraes/PTB, e o diretor de atendimento habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin.

Em virtude das orientações do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado para evitar aglomerações, a assinatura dos contratos e a entrega das chaves aos moradores aconteceram administrativamente, sem evento, no próprio conjunto habitacional. De acordo com a CDHU, os mutuários compareceram de forma escalonada, em horários pré-definidos, e foi permitida apenas a presença de duas pessoas por unidade habitacional. Elas receberam máscaras, luvas e uma caneta para a assinatura do contrato, sem a necessidade de devolução. A distância mínima de um metro e meio de distância também foi observada e havia álcool em gel em todas as mesas. Os funcionários usaram máscaras protetoras e luvas.

Segundo nota da Prefeitura de Mococa, 57 famílias receberam as chaves das casas, sendo que “as demais [13 famílias] irão retirar quando apresentarem os documentos regulares, confirme exigência do contrato” (sic). As casas têm 56,67 m² distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviços. As novas unidades seguem o padrão de qualidade da Secretaria da Habitação e são equipadas com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas áreas molhadas, medidores de água individualizados, acessibilidade, aquecimento solar para chuveiro e muro de divisa entre os lotes.

O Conjunto Habitacional “Vicente Martins” recebeu investimentos da ordem de R$ 8,2 milhões da CDHU e foi viabilizado pela Prefeitura de Mococa, que fez a doação do terreno e administrou da obra.

Segundo a Secretaria de Estado da Habitação, "O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes públicas de água, elétrica, gás e esgoto; pavimentação das vias do entorno, drenagem, calçadas, paisagismo e iluminação pública. O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que estabelecem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Nessa entrega, 52% das famílias se enquadram nessas condições. O valor mínimo das prestações é de R$ 209,00. Na cidade de Mococa, a Companhia já entregou 444 moradias."

 

(Fotos: Prefeitura de Mococa/divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
foto0006.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG