obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 31/05 |
NOTÍCIAS
 
Covid-19: Isolamento social na região está baixo e população em risco
Região - 22/04/2020

São João da Boa Vista (foto) e Ribeirão Preto, as cidades da região que estão sendo monitoradas pelo Sistema de Monitoramento Inteligente, o SIMI-SP, que mostra o percentual de isolamento social para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) por meio de dados de celular, apresentaram neste sábado, dia 18, baixo índice de isolamento social, de 57% e 48%, respectivamente. A média da taxa de isolamento social no Estado de São Paulo neste sábado, dia 18, foi de 54%, sendo que a maior taxa foi verificada no dia 12 de abril, 59%.

De acordo com o coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70% da população. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde pode não ser suficiente para atender toda a população que venha a ser infectada pelo novo vírus.

Em São João da Boa Vista, segundo o SIMI-SP, a maior taxa de isolamento social foi verificada no dia 10 de abril (68%) e a menor foi em 12 de março (37%). Nesta última semana, o índice da “Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos” foi o seguinte: segunda-feira, dia 13, 52%; terça-feira, dia 14, 55%; quarta-feira, dia 15, 52%; quinta-feira, dia 16, 52%; e sexta-feira, dia 17, 50%.  

Já em Ribeirão Preto, ainda de acordo com o SIMI-SP, a maior taxa de isolamento social foi verificada em 5 de abril (56%) e a menor foi em 12 de março (26%). Nesta última semana, o índice da cidade conhecida como “Califórnia brasileira” foi o seguinte: segunda-feira, dia 13, 44%; terça-feira, dia 14, 44%; quarta-feira, dia 15, 43%; quinta-feira, dia 16, 42%; e sexta-feira, dia 17, 41%.  

“A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras”, alerta em nota o governo do Estado de São Paulo.

Ainda não há acesso de dados sobre Mococa, São José do Rio Pardo, Casa Branca e região no SIMI-SP (dados apurados em 18/4/2020, fonte: SIMI-SP).

O que é o SIMI-SP? – O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento através de telefonia móvel nos 645 municípios paulistas, sendo que no momento (18/4/2020) há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes.

“As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus”, salienta em nota o governo estadual.

 

 

 

(Foto ilustrativa: Agência de Desenvolvimento Regional – Leste Paulista e Sul de Minas/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
foto00003.jpg
foto0002.jpg
foto01.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG