O governo do Estado de São Paulo publicou decreto na edição de sexta-feira, dia 24, do Diário Oficial, recomendando a utilização de máscaras de tecido para proteção contra o novo coronavírus (Covid-19). No entanto, a Renovias, integrante do Programa de Concessões Rodoviárias, está informando que se antecipou e, desde o dia 10 de abril, iniciou a distribuição dos equipamentos de proteção individual aos colaboradores da operação, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde.
“Os trabalhadores operacionais, que atuam nas áreas de atendimento e nas praças de pedágio, deverão receber quatro e seis máscaras de tecido, respectivamente, para que cumpram a recomendação de realizar a troca a cada 3 horas, aproximadamente.
Embora grande parte dos profissionais administrativos estejam trabalhando em esquema de home office, estes também receberão o equipamento, para que utilizem fora do horário de expediente, em locais de grande circulação de pessoas, uma recomendação que vale para todos.
Mesmo com a pandemia, todos os serviços da concessionária permanecem em atividade, visando garantir uma adequada prestação de serviços aos usuários que precisam se deslocar pelas rodovias administradas. A Renovias está atenta aos alertas das autoridades de saúde e uma comissão faz o acompanhamento e define as ações a serem tomadas, com a finalidade de garantir a segurança dos colaboradores e dos usuários.
A empresa adotou protocolos rígidos de higienização de veículos operacionais e das estações de trabalho, visando conter a disseminação do vírus. Além disso, as equipes estão treinadas em caso de atendimento de pessoas com suspeita da doença”, informa em nota a concessionária.
(Foto: Renovias/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br
Com informações da Assessoria de Imprensa da Renovias