Comerciantes e empreendedores que aguardam a entrega de encomendas nas lojas físicas, mas que estão com os estabelecimentos temporariamente fechados, por força de decretos estaduais e municipais, podem ir até uma unidade dos Correios para fazer a retirada do objeto.
“Os Correios estão realizando a tentativa de entrega nesses locais, porém, quando não há êxito, a encomenda está sendo encaminhada e armazenada para retirada na unidade próxima ao endereço de destino.
Para saber a qual agência ou centro de distribuição a encomenda foi destinada, os clientes podem consultar o Sistema de Rastreamento de Objetos (www.correios.com.br) e no app dos Correios. A consulta também pode ser feita em atendimento via chat (www.correios.com.br/chat) e pelo Fale Conosco (www.correios.com.br/fale-com-os-correios/central-de-atendimento)”, informa em nota a empresa estatal.
Medidas de prevenção - Especificamente neste período de pandemia, a empresa informa que está reforçando o controle do fluxo de atendimento e organizando os clientes de modo a manter a distância recomendada. Há ainda o reforço nos procedimentos de limpeza e cuidados extras de higiene, além de métodos para evitar o contato físico, como a desativação de totens de senhas e o não compartilhamento de objetos.
Serviço – A empresa também está à disposição pela Central de Atendimento, nos telefones 3003-0100 (ligações de telefone móvel); 0800-7250100 e 0800-7257282 (ligações de telefone fixo); e 0800-7250898 - (Deficiente Auditivo).
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Com informações da Assessoria de Imprensa dos Correios