A revista “440 Hz”, especializada em música, está destacando, em sua edição de abril, a cantora e compositora mocoquense, Anná (foto).
Entrevistada pelo editor-chefe da publicação digital, Fernando de Freitas, a multiartista mocoquense fala de seu começo, da escolha da faculdade de Cinema ao invés de Medicina, contrariando expectativas familiares; do seu encontro com o samba e da necessidade de tomar posições e do ativismo reproduzido em suas músicas. Em seu texto sobre Anná, Freitas decifra o talento da artista: “(...) ela vai transformando o ritmo, arranjo e clima conforme os versos lhe surgem, com uma habilidade que pouquíssimos músicos têm. Suas experiências levam ao extremo alguns procedimentos tropicalistas, mostrando que, esteticamente, ela ouviu e entendeu Tom Zé e Caetano Veloso. Uma vez que mencionamos a influência de Caetano, é possível, ao ouvir Anná, encontrar um fenômeno raro, possível nas primeiras gravações do baiano, que é ouvir o sorriso.”
Editada pela agência Limone Comunicação, a revista “440 Hz” é uma “publicação digital sobre música pensada para explorar todo o potencial de uma publicação online” e pode ser acessada gratuitamente pela internet (http://revista440hz.com.br/) por quem gosta de música.
(Foto: divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br