obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 19/09 |
NOTÍCIAS
 
Renovias alerta sobre neblina nas rodovias da região
Região - 07/07/2020

Em dias de baixas temperaturas, a incidência de neblinas é comum nos períodos da manhã, principalmente em locais próximos a rios, lagos, matas ou trechos de serra. Essa névoa pode até não parecer uma ameaça, mas este fenômeno natural merece muita atenção dos motoristas ao trafegar pelas estradas. Esse fator dificulta a visibilidade da pista, o que pode causar acidentes, como colisão traseira, choques contra placas de sinalização ou até contra muretas de proteção.

Por conta disso, a Renovias está informando que adota uma série de medidas com o objetivo de aumentar a segurança aos usuários, como revitalização de sinalizações verticais e horizontais, colocação de mensagens de alerta nos painéis de mensagens variáveis, campanhas de conscientização junto às comunidades e reforço no trabalho operacional, junto à Polícia Militar Rodoviária e Artesp – Agência de Transportes de São Paulo.

O coordenador de Atendimento da Renovias, Vinicius Antonioli, dá algumas dicas de como dirigir com segurança nestas situações. “Se o motorista se deparar com um trecho de neblina, em que haja dificuldade de enxergar uma distância segura a sua frente, é preciso que ele mantenha a calma e ligue os faróis de neblina – caso o automóvel tenha este acessório – ou então o farol baixo”, orienta, ressaltando que a utilização do farol alto é um erro, já que pode ofuscar ainda mais a visão do motorista.

Segundo Antonioli, é preciso que o usuário do sistema esteja atento à velocidade também. “Ao avistar uma neblina a frente, é necessário que o motorista fique atento às sinalizações e trafegue a uma velocidade reduzida, em que seja possível agir defensivamente, caso necessário”, ressalta.

Dicas para dirigir com segurança em casos de neblina -

- Reduza a velocidade e utilize os faróis de neblina – caso o automóvel tenha este acessório – ou então o farol baixo (nunca o farol alto!).

- Utilize a pintura da faixa da pista como referência do caminho que você deverá seguir.

- Trafegue a uma velocidade segura, mantendo distância do veículo a frente, em que seja possível agir com segurança, se precisar desviar de algo, por exemplo.

- Nunca pare no acostamento e jamais ligue o pisca-alerta com o automóvel em movimento – se não houver condições para seguir, pare em um posto de serviço.

- Diminua o volume do som e deixe o vidro aberto, mesmo que parcialmente, para que você possa ficar atento a sinais sonoros como colisões, buzinas ou sirenes. 

Serviço – Em caso de emergências, o usuário poderá acionar o Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias, que está à disposição 24 horas por dia aos motoristas. Para acioná-lo, basta ligar 0800-0559696 ou usar um dos fones de emergência, implantados a cada quilômetro.

 

(Foto: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

e Assessoria de Imprensa da Renovias

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG