obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 25/11 |
NOTÍCIAS
 
Novo coronavírus cancela Troféu Chico Piscina em Mococa
Esporte - 16/07/2020

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a CBDA, está anunciando nesta terça-feira, dia 7, que decidiu prorrogar o cancelamento das competições nacionais programadas para os meses de julho e agosto em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no País. A medida atinge também a realização do Troféu “Chico Piscina” – Campeonato Internacional Interfederativo Infantil e Juvenil de Natação nas piscinas da Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa, que seria em outubro, o mesmo acontecendo com o Troféu “José Finkel”, que voltarão somente em 2021.

O Troféu “Chico Piscina” é considerado a competição mais tradicional das categorias de base da natação brasileira.

Íntegra do comunicado – Confira a íntegra do comunicado da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, assinado pelo seu presidente, Luiz Fernando Coelho, e pelo diretor-executivo, Renato Cordani:

“Depois de conversarmos com os presidentes das federações estaduais, com o corpo médico da CBDA e de analisarmos todo o cenário que a pandemia da COVID-19 ainda nos impõe, decidimos, nesta segunda-feira, prorrogar o cancelamento das competições nacionais até o dia 31 de agosto de 2020.

O momento é desafiador. A CBDA, as Federações, os atletas, pais, clubes, treinadores, associações precisaram se reinventar diante da pior epidemia do século.

Ainda sem termos a certeza do controle do vírus e vendo os diferentes cenários nos estados brasileiros, não vemos condições de realizar competições nacionais em condições de igualdade para todos os participantes.

Aguardaremos até que todos tenham suas piscinas à disposição e que as rotinas sejam retomadas, mesmo que no considerado “novo normal”.

Diante disso, o Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação – Troféu José Finkel está cancelado. O Campeonato Internacional Interfederativo Infantil e Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina, que seria em outubro, também ficará para 2021.

Buscaremos realizar o Planeta Água, uma competição que unificaria todas as categorias de idade, em outra data.

Cada Federação Estadual fará a análise da sua situação local para, assim que possível, determinar o calendário local, sempre dentro do que for estipulado pelas autoridades estaduais.

Assim que tivermos uma definição sobre um eventual ajuste no calendário definido acima, comunicaremos a todos.

A todos os nossos amigos e amigas da comunidade aquática: cuidem da saúde de vocês e dos seus, vamos estar mais fortes quando tudo isso passar.

Luiz Fernando Coelho, Presidente

Renato Cordani, Diretor-executivo”

 

 

 

(Foto: Arquivo/CBDA/divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG