obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 19/09 |
NOTÍCIAS
 
Inaugurada estação de tratamento de esgoto em Caconde
Região - 19/08/2020

Nesta quinta-feira, dia 13, foi entregue a Estação de Tratamento de Esgotos de Caconde (foto). Com investimento de R$ 11,9 milhões, a estação de tratamento tem capacidade para tratar o esgoto de 100% do município e vai revitalizar o córrego São Miguel, afluente do rio Pardo, com a remoção de aproximadamente 26 toneladas por mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico lançado in natura. O projeto foi executado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), por meio do programa “Água Limpa”.

O equipamento tem, também, um importante papel como agente de prevenção na saúde, reduzindo o risco de disseminação de doenças hídricas. Localizada no quilômetro 297 da Rodovia Deputado Cunha Bueno, sentido Dutra-Campinas, a ETE de Caconde opera com um conjunto de quatro lagoas de tratamento (duas aeradas e duas de sedimentação), sistema que permite a remoção de mais de 90% da matéria orgânica.

“Essa estação possibilita a eliminação de mais de 90% de matéria orgânica que era lançada no córrego São Miguel, beneficiando toda a bacia do Rio Pardo”, lembrou o Diretor regional do DAEE na Bacia do Pardo Grande, Carlos Eduardo Nascimento Alencastre.

 

 

(Foto: DAEE/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo Estadual

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG