obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 19/09 |
NOTÍCIAS
 
Morre Washington Novaes, ícone do jornalismo ambiental do País
Região - 25/08/2020

O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 Goiás, está informando nesta terça-feira, dia 25, que o corpo do jornalista Washington Novaes (foto), falecido na segunda-feira, dia 24, em Aparecida de Goiânia/GO, será velado e sepultado em sua cidade natal, Vargem Grande do Sul, nesta quarta-feira, dia 26.

“O corpo do jornalista Washington Novaes, que faleceu na noite de segunda-feira (24), após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, será velado e sepultado em Vargem Grande do Sul, no interior de São Paulo, onde ele nasceu. Referência em jornalismo ambiental, ele tinha 86 anos.

Segundo a família, o corpo será transportado de carro para São Paulo. A previsão é que chegue a Vargem Grande do Sul no início da manhã de quarta-feira (26). O sepultamento está previsto para as 17 horas do mesmo dia.

Apesar de ter nascido no interior de São Paulo, o jornalista morava há quase 40 anos em Goiânia. Ele deixou esposa, quatro filhos e sete netos.

Novaes descobriu o tumor em março deste ano. De acordo com Pedro, o tratamento era apenas cirúrgico. Por isso, o pai foi operado na última quinta-feira (20) e estava na UTI desde então.

No domingo (23), o quadro dele se agravou devido a uma infecção decorrente da cirurgia e a um problema no fígado.

Trajetória consagrada

Washington Novaes foi editor do Globo Repórter e do Jornal Nacional. Ele foi um dos primeiros jornalistas do país a se dedicar a questões ambientais e indígenas, tendo produzido documentários e lançado livros sobre os temas.

Nesse setor, recebeu diversos prêmios, como o Esso especial de Ecologia e Meio Ambiente (1992) e o Professor Azevedo Netto (2004)”.

 

(Foto: reprodução TV Anhanguera/G1 Goiás/divulgação)

Fonte e autoria da notícia: G1 Goiás

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG