obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 29/10 |
NOTÍCIAS
 
Desafios do RH no mundo pós-pandemia
São João da Boa Vista - 29/09/2020

Com olhares atentos às mudanças no mercado de trabalho, os profissionais da área de recursos humanos são os responsáveis por manter os empregados engajados e conquistar bons resultados diante desse período de crise ocasionado pela pandemia. Robson Eduardo Nascimento, docente da área de recursos humanos do Senac São João da Boa Vista, ressalta que os desafios ainda são grandes, pois além de lidar com a distância física causada pelo distanciamento social, o RH deve manter a equipe motivada e, para isso, a comunicação é essencial. Atento a isso, o docente ressaltou algumas dicas:

-  O processo de comunicação remota deve ficar o mais próximo possível do modelo presencial;

-  Devemos evitar utilizar apenas mensagens escritas, pois as chances de ocorrer ruídos na comunicação são maiores;

- Dê preferência para as chamadas de vídeo, pois neste formato as pessoas poderão receber informações importantes, como expressão facial, postura corporal e tom de voz, facilitando a interpretação do que é transmitido.

Outro desafio que o setor do RH precisou lidar foi com flexibilização da rotina de trabalho, mesclando alguns dias na empresa e outros trabalhando de forma remota. “Muitas empresas obtiveram ganhos significativos neste período, como por exemplo, aumento da produtividade da sua equipe em decorrência da melhoria da qualidade de vida, pois os funcionários não precisavam enfrentar a jornada de casa para o trabalho, que para alguns é bem longa”, explica Robson.

Para quem está em busca de colocação no mercado de trabalho, o especialista ressalta que no período pós-pandemia algumas atitudes serão mais valorizadas pelas empresas, como a capacidade de adaptação às novas ferramentas de trabalho e atitude colaborativa. “Neste período, os funcionários precisarão se adaptar à nova realidade de trabalho, demonstrando flexibilidade para aprender novas metodologias e compartilhando boas práticas”, diz.

Com todas essas mudanças de cenário, o curso Assistente de Recursos Humanos tem como diferencial preparar os profissionais da área para lidar com essa nova realidade, apresentando estratégias que se mostraram eficazes nesse período para manter o seu time engajado, mesmo que de forma virtual.

Serviço – Para os interessados, as inscrições estão abertas no Portal Senac (www.sp.senac.br/saojoaodaboavista) e há ainda desconto promocional de 30% em seus cursos presenciais técnicos, livres e de idiomas, que tenham início até 22 de dezembro de 2020. Neste período, as aulas poderão ser iniciadas remotamente.

 

 

 

(Foto ilustrativa: reprodução/Internet/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

e Assessoria de Imprensa do Senac São João da Boa Vista

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG