obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 21/10 |
NOTÍCIAS
 
Mococa segue na fase Amarela do Plano São Paulo
Cidade - 16/10/2020

O governador do Estado, João Doria/PSDB, anunciou nesta sexta-feira, dia 9, a décima quarta atualização de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, que vale até o dia 16 de novembro, com as regiões da Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté seguindo para a fase Verde; as regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto São João da Boa Vista e São José do Rio Preto continuando na fase Amarela; e a região de Barretos regridindo para a fase Laranja, em virtude da piora nos índices de avanço da pandemia.

Segundo nota do governo estadual, na fase Verde, o rol de permissões para atendimento presencial com restrições de acesso e protocolos sanitários é ampliado para atividades culturais, convenções e eventos sociais ou de negócios.

Também foi anunciada uma nova recalibragem de indicadores, áreas de monitoramento e normas de abertura do comércio para flexibilização da quarentena. “Agora, a evolução da pandemia será considerada na comparação entre o total de novos casos, internações e óbitos dos últimos 28 dias e os 28 dias anteriores. Antes, eram comparados em espaços de sete dias.

Outra mudança amplia o horário de funcionamento do atendimento presencial de oito para dez horas diárias na fase amarela. A capacidade máxima de público, entretanto, continua mantida em 40% – exceto academias, com limite de 30%. Nas regiões que avançaram para a fase verde, o atendimento local pode ser feito por até 12 horas diárias, com máximo de 60% da capacidade para todos os setores liberados.

Para bares, restaurantes e demais estabelecimentos com consumo local de alimentos e bebidas, o atendimento presencial é permitido entre 6h e 22h, desde que respeitados os limites de dez horas de expediente na fase amarela e 12 horas na fase verde. Em ambas, os estabelecimentos com funcionamento noturno deverão fechar as portas às 22h, mas podem autorizar a permanência de clientes que já estão no local até as 23h.

Atividades que gerem aglomeração, tais como festas, baladas, presença de torcedores em eventos esportivos e grandes shows com público em pé continuam proibidas em todos os 645 municípios de São Paulo. A liberação só deve acontecer em eventual avanço para a fase azul ou após a disponibilização de uma vacina contra o coronavírus”, informa em nota o governo estadual.

Mococa segue na fase Amarela do Plano São Paulo – Mococa, que pertence à área do Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista, continua na fase Amarela, que permite reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, e academias com 30% de vagas. Também segue o atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias.

O horário máximo de funcionamento do atendimento presencial foi ampliado para dez horas diárias (antes eram 8 horas por dia).

Para bares, restaurantes e demais estabelecimentos com consumo local de alimentos e bebidas, o atendimento presencial é permitido entre 6h00 e 22h00, desde que respeitados os limites de dez horas de expediente. Os estabelecimentos com funcionamento noturno deverão fechar as portas às 22h00, mas podem autorizar a permanência de clientes que já estão no local até às 23h00.

 

(Foto: Governo do Estado de São Paulo/divulgação)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG