obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 06/12 |
NOTÍCIAS
 
Curso da Fatec Mococa recebe nota 3 no Enade
Cidade - 10/11/2020

Nesta terça-feira, dia 20, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, ligado ao Ministério da Educação, anunciou os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes realizado no ano passado, o Enade 2019.

Nesta edição do Enade, 29 áreas de avaliação fizeram parte do exame. Foram avaliados cursos de bacharelados em agronomia, arquitetura e urbanismo, biomedicina, educação física, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia e zootecnia.

Também foram avaliados cursos superiores de tecnologia nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar, radiologia e segurança no trabalho.

Em Mococa, um curso foi avaliado no Enade 2019, o de Agronegócio, ministrado na Fatec Mococa.

Curso da Fatec Mococa recebe nota 3 – Segundo nota do Centro Paula Souza, as Fatecs tiveram bons resultados no Enade 2019, “Dos cursos avaliados nesta edição do Enade, nas Fatecs (cursos tecnológicos de Agronegócio, Gestão Ambiental e Radiologia), seis alcançaram conceito 4 e outros seis obtiveram nota 3 no exame, que avalia instituições de Ensino Superior em uma escala de 1 a 5.

Os destaques com a nota 4 foram os cursos superiores tecnológicos de Agronegócio das Fatecs Mogi das Cruzes, Ourinhos e São José do Rio Preto; Gestão Ambiental das unidades de Itapetininga e Jundiaí; e Radiologia da Fatec Botucatu.

Receberam nota 3, no curso de Agronegócio, as Fatecs Botucatu, Itapetininga, Jales, Mococa, Presidente Prudente e Taquaritinga.”

Sobre o Enade – As notas do Enade “variam de 1 a 5. As graduações com nota 3 estão dentro do rendimento comum ou próximo a ele. As notas 1 e 2 mostram que o curso está abaixo das expectativas. Os conceitos 4 e 5 indicam que a graduação avaliada está com uma performance superior à média das demais.”

O Enade tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares das universidades, centros universitários e faculdades de todo o País. É aplicado em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando terminam a graduação.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, é constituído por um Questionário do Estudante e uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes, composta por itens de formação geral, comuns aos cursos de todas as áreas, e de componente específico. Aplicado pelo Inep desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). “Não avalia o desempenho do aluno, mas confere a qualidade dos cursos e o rendimento de seus alunos em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências”, ressalta o Guia do Estudante da Editora Abril. (21/10/2020)

 

 

 

(Foto: Arquivo/Mococa24Horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG