O juiz eleitoral, Sansão Ferreira Barreto, da 73ª Zona Eleitoral, deferiu os pedidos de registros das candidaturas dos cinco candidatos a prefeito de Mococa.
De acordo com dados apurados e confirmados junto ao Tribunal Superior Eleitoral, o TSE (sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais), estão aptos a concorrer em 15 de novembro, os cinco candidatos a prefeito e vice, respectivamente, a saber:
- Eduardo Barison/PSD e Daniel Girotto/Patriota;
- Felipe Naufel/PSDB e Sonia de Pauli/MDB;
- Maestro Coelho de Moraes/PSB e Janaína Casteli/PSB;
- Martinho Colpani/PL e Odair Lopes da Silva/PL; e
- Paulo Vicente/Republicanos e Julio Bizaio/Republicanos.
Apenas a candidatura de Daniel Girotto, ao cargo de vice-prefeito na chapa de Eduardo Barison/PSD, recebeu pedido de impugnação, que foi feito pelo Ministério Público Eleitoral. Contudo, sua candidatura foi deferida após a Justiça Eleitoral acatar o recurso do candidato, em embargos de declaração (Proc. 0600064-06.2020.6.26.0073).
As eleições municipais deste ano trouxeram mais candidatos a prefeito em Mococa, cinco; já que nas últimas eleições municipais, em abril de 2017, na eleição suplementar, foram quatro candidaturas (Delegado Wanderley, Elias de Sisto, Elisangela Maziero e Nane – Marcos Daniel Vicente). Nas eleições de 2016, o então candidato eleito, Cido Espanha, teve sua candidatura negada pela Justiça Eleitoral, o que provocou a realização da eleição suplementar. (2/11/2020)
(Fotos: férias.tur.br/divulgação; TSE; c/ montagem Mococa24Horas)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br