obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 28/07 |
NOTÍCIAS
 
Etecs de Mococa abrem inscrições para vestibulinho 2021. Inscrições terminam dia 17
Cidade - 17/12/2020

As inscrições para o Vestibulinho do 1º Semestre de 2021 das Etecs “Francisco Garcia” (foto) e “João Baptista de Lima Figueiredo já estão abertas e terminam dia 17 de dezembro, já que o Centro Paula Souza decidiu nesta segunda-feira, dia 14, pela sua prorrogação. Juntas, as escolas técnicas estaduais localizadas em Mococa estão oferecendo mais de 880 vagas gratuitas.

A seleção para cursos técnicos, integrados, especialização e para o ensino Médio se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou on-line. “A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia”, informa em nota o Centro Paula Souza.

As Etecs “Francisco Garcia” e “João Baptista de Lima Figueiredo” estão disponibilizando computadores online aos candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet para fazer a sua inscrição. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento, devendo utilizar máscara de proteção facial e respeitar todas as medidas de prevenção.

“Industrial” oferece curso de Farmácia – A Etec “Francisco Garcia”, a “Industrial”, está oferecendo os seguintes cursos:

Administração (período: noite - 40 vagas); Administração (EaD - On-line) (período: on-line); Administração - Integrado ao Ensino Médio (períodos: manhã e tarde - 40 vagas); Comércio - (EaD - On-line) (período: On-line); Contabilidade - Integrado ao Ensino Médio (período: Manhã e tarde - 40 vagas); Desenvolvimento de Sistemas (EaD - On-line) (período: On-line); Farmácia (período: Noite - 40 vagas); Guia de Turismo - (EaD - On-line) (período: On-line); Informática para Internet - Integrado ao Ensino Médio (períodos: manhã e tarde - 40 vagas); Mecânica (período: Noite - 40 vagas); Mecânica - Integrado ao Ensino Médio (períodos: manhã e tarde - 40 vagas); Química (período: tarde - 40 vagas); Química - Integrado ao Ensino Médio (períodos: Manhã e tarde - 40 vagas); e Secretariado - (EaD - On-line) (período: On-line).

Já a extensão da Etec “Francisco Garcia” localizada na EE “Oscar Villares” está oferecendo os seguintes cursos:

Administração (período: noite - 36 vagas); Recursos Humanos (período: noite - 36 vagas); e Serviços Jurídicos (período: noite - 36 vagas).

“Eletrô” oferece curso de Técnico em Automação Industrial – A Etec “João Baptista de Lima Figueiredo”, a “Eletrô”, está oferecendo os seguintes cursos:

Automação Industrial (período: noite - 36 vagas); Desenvolvimento de Sistemas - Integrado ao Ensino Médio (períodos: manhã e tarde - 36 vagas); Eletroeletrônica (período: noite - 36 vagas); Eletromecânica (período: noite - 36 vagas); Eletrotécnica (período: noite - 36 vagas); Eletrotécnica - Integrado ao Ensino Médio (períodos: manhã e tarde - 36 vagas); Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Automação Industrial - Novotec integrado (período: manhã - 36 vagas); Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Novotec integrado/AMS (período: manhã - 36 vagas); Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Eletrônica - Novotec integrado (período: manhã - 36 vagas); e Mecatrônica - Integrado ao Ensino Médio (período: Manhã e tarde - 36 vagas).

Inscrições – As inscrições para o Vestibulinho do 1º Semestre de 2021 terminam às 15h00 de quinta-feira, dia 17, e deverão ser feitas exclusivamente pelo site: https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/

“Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve fazer o upload legível do documento de identidade e atestado de escolaridade com discriminação das notas de Língua Portuguesa e Matemática das séries indicadas a seguir.

Para o Ensino Médio com a opção por itinerários formativos, Novotec Integrado, AMS, Técnico Integrado ao Médio e primeiro termo do Técnico Integrado na modalidade EJA, os candidatos devem ter certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Além disso, precisam inserir as notas do oitavo ano do Ensino Fundamental
de nove anos ou da sétima série do Ensino Fundamental de oito anos – as disciplinas devem ter sido concluídas até 31 de dezembro de 2019. As instruções para casos de reclassificação ou para quem não cursou tais séries estão na portaria disponível no site.

Aqueles que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando a partir do segundo ano deste ciclo em 2021. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino da EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas. Para pessoas que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016, certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente. As notas a serem avaliadas devem ser referentes ao nono ano do Ensino Fundamental de nove anos ou da oitava série do Ensino Fundamental de oito anos – as disciplinas devem ter sido concluídas até 31 de dezembro de 2019.

Aqueles que desejam fazer o curso de Especialização Técnica online precisam ter concluído o Ensino Médio e qualquer curso técnico ou superior. Para os presenciais, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio e também ter cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível no site. Em ambos os casos, candidatos devem informar as notas obtidas na segunda série do Ensino Médio – as disciplinas devem ter sido concluídas até 31 de dezembro de 2019. As instruções para casos de reclassificação ou para quem não cursou tais séries também estão na portaria disponível no site”, informa o Centro Paula Souza.

O Manual do Candidato com as informações sobre o processo seletivo está disponível também no site para download.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19,00. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária ou via internet por meio do banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito).

Serviço – A Etec “Francisco Garcia” fica na Av. Dr. Américo Pereira Lima, 1.507, Jd. Lavínia, tels.: (19) 3656-0052/3656-4095.

A Etec “João Baptista de Lima Figueiredo” fica na Av. Dr. Américo Pereira Lima, s/nº, Jd. Lavínia, tels.: 3656-2052/3656-2077.

 

(Fotos: Mococa24Horas/Arquivo; Centro Paula Souza/divulgação; c/ montagem Mococa24 Horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG