obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 16/04 |
NOTÍCIAS
 
Mococa fica em 200º lugar em ranking ambiental do Estado
Cidade - 17/12/2020

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente está anunciando nesta quinta-feira, dia 17, os municípios que foram certificados pelo Programa Município VerdeAzul, que tem como objetivo medir a gestão ambiental municipal e apoiar a eficiência da gestão sustentável com a descentralização e valorização da agenda ambiental das cidades paulistas. Anunciada em evento virtual (foto), a certificação ambiental contemplou 100 municípios, que receberam nota acima de 80 pontos, sendo que São José do Rio Preto ficou em 1º lugar no ranking, totalizando 96.61 pontos, seguido de São Pedro do Turvo (96.55 pontos), Bragança Paulista (95.89 pontos), Botucatu (95.84 pontos), Salto (95.77 pontos), Itu (95.11 pontos), Fernandópolis (94.82 pontos), Penápolis (94.41 pontos), Santa Cruz do Rio Pardo (93.73 pontos) e Araçoiaba da Serra (93.27 pontos).

Ribeirão Preto (12º lugar; 93.01 pontos), Divinolândia (43º lugar; 88.09 pontos), São Sebastião da Grama (78º lugar; 82.79 pontos) e Santa Cruz das Palmeiras (99º lugar; 80.41 pontos) ficaram entre os 100 municípios certificados pelo Programa Município VerdeAzul.

“Os municípios certificados ganham o direito de utilizar a logomarca da certificação e assim agregar valor às transações comerciais de seus produtos. Este certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada preferência na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

Atualmente, estão inscritas 616 cidades que, ao participarem de um ciclo, são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos”, informa em nota a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

“Para a consecução do seu objetivo, o PMVA oferece capacitação técnica aos interlocutores indicados pela municipalidade e, ao final de cada ciclo anual, publica o Ranking Ambiental dos municípios paulistas. Tal Ranking resulta da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios, com critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. A partir dessa avaliação o Indicador de Avaliação Ambiental – IAA é publicado para que o poder público e toda a população possam utilizá-lo como norteador na formulação e aprimoramento de políticas públicas e demais ações sustentáveis”, completa.

Mococa segue caindo em ranking ambiental – Neste ano, segundo os indicadores da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Mococa ficou em 200º lugar no ranking ambiental dos municípios paulistas, caindo 16.3% em relação ao ano passado, onde ficou em 196º lugar no Programa Município VerdeAzul.

Em 2018, Mococa ficou em 367º lugar na fase 2 do Programa e em 0 na fase 1; e em 2017, em 276º lugar na fase 3 do Programa, 315º lugar na fase 2 e 397º lugar na fase 1.

 

 

 

 

(Foto: Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG