obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 07/12 |
NOTÍCIAS
 
Abertas inscrições para 22º Salão de Artes Plásticas
Cultura - 29/08/2014

Estão abertas as inscrições para participação no 22º Salão de Artes Plásticas de Mococa. Os artistas poderão inscrever até 1 trabalho em até 2 modalidades (pintura; gravura; desenho; fotografia; e escultura) e o prazo termina dia 12 de setembro.

Uma comissão formada por artistas e críticos de arte será responsável pela seleção e premiação dos melhores do 22º Salão de Artes Plásticas de Mococa, com a medalha “Bruno Giorgi”, categorias ouro, prata e bronze, para cada modalidade artística.  No dia 19 de setembro será divulgada a relação dos trabalhos selecionados. “Além das medalhas haverá três prêmios AQUISIÇÃO, no valor total de R$ 3.000,00 (três mil reais), sendo 1º.Lugar R$ 1.200,00, 2º.Lugar R$ 1.000,00 e 3º.Lugar R$ 800,00”, informam os organizadores.

A cerimônia de abertura e a premiação acontecem dia 10 de outubro, às 20h00. A visitação gratuita se estenderá até o dia 16 de novembro.

O 22º Salão de Artes Plásticas é uma realização do departamento de Cultura e Turismo, Casa de Cultura "Rogério Cardoso" e Comissão Organizadora, com patrocínio da Prefeitura local.

Serviço - Mais informações poderão ser obtidas pelos tels. (19) 3656-9030/3665-8044. A Casa de Cultura "Rogério Cardoso" fica na R. Muniz Barreto, 54, Centro, Mococa.

Regulamento completo – A seguir, confira o regulamento completo:


 
01. O Salão de Artes Plásticas de Mococa, criado pelo decreto nº 1352, de 26.07.84, em sua XXII edição, realizar-se a 17/10 a 16/11, 2014, na Casa de Cultura Rogério Cardoso – cidade de Mococa, realizado e organizado pelo Departamento de Cultura e Turismo.
02. O XXII Salão de Artes Plásticas de Mococa irá contemplar as manifestações de artes visuais dentro das modalidades: pintura, gravura, desenho, fotografia e escultura.
03. O candidato poderá inscrever somente 01 (um) trabalho em até 02 (duas) modalidades.
04. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 por modalidade inscrita. A mesma não será devolvida caso o participante não seja selecionado.
05. As despesas com frete, transporte e seguro das obras ocorrerão por conta do participante. O Museu não manterá seguro para as obras durante o período de permanência em suas instalações.
06. A retirada das obras, sendo elas selecionadas ou não ficará de inteira responsabilidade do participante, devendo retirá-las pessoalmente no período determinado.
07. Após encerramento do Salão, o expositor deverá providenciar, dentro de (até 15 dias) a retirada de seus trabalhos, mediante apresentação de recibo de inscrição. As obras não retiradas após este período terão destino decidido pela comissão organizadora.
08. O Departamento de Cultura e Turismo, não se responsabiliza por danos ou extravios que possam ocorrer em trânsito.
09. Uma Comissão formada por profissionais renomados da área, convidados pela direção do Departamento de Cultura e Turismo, especialmente para o evento, fará a seleção e premiação das obras.
10. Será conferido para cada modalidade a medalha BRUNO GIORGI, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. Não há obrigatoriedade de medalhas para todas as modalidades.
11. Além das medalhas haverá três prêmios AQUISIÇÃO, no valor total de R$ 3.000,00 (três mil reais), sendo 1º.Lugar R$ 1.200,00, 2º.Lugar R$ 1.000,00 e 3º.Lugar R$ 800,00. Pagos até a data de encerramento do XXII Salão de Artes Plásticas de Mococa.
12. As decisões do júri são irrecorríveis.
13. A obra aceita não poderá ser retirada em data anterior ao término do Salão.
14. Os casos não constantes deste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do Salão.
15. Tendo em vista a data do julgamento, os portfólios deverão chegar à casa até dia 12 de Setembro, impreterivelmente.
16. Os trabalhos deverão estar preparados (molduras e bases) e devidamente protegidos, não cabendo à comissão organizadora nenhuma responsabilidade para organização do trabalho.

DAS INSCRIÇÕES

17. As inscrições deverão ser realizadas da seguinte forma:
17.1. Preenchimento da ficha de inscrição (Anexo I); pagamento de boleto de taxa de inscrição no valor de R$30,00 por modalidade inscrita (boleto disponível a partir do dia 25/08 no site: http://portal.mococa.sp.gov.br/principal/); entregues em envelopes lacrados com AR, trazendo na capa os dizeres XXII SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA, no qual o proponente deverá incluir: a cópia do comprovante de pagamento do boleto, além dos documentos a seguir:
17.2. Portifólio contendo:
a. Curriculum Vitae com identificação, formação acadêmica e atividades culturais, com endereço,telefone e e-mail para contato.
b. Documentação fotográfica impressa em cores de um ou até 3 trabalhos recentes (no mínimo realizados em 2012), no tamanho 15x21 coladas em folhas de sulfite A4, sendo imprescindível que cada uma das fotos esteja identificada no verso com o nome do artista, título da obra, data, técnica e dimensões conforme selo de identificação (Anexo II).
17.3. Não serão aceitas obras originais para efeito de inscrição.
17.4. O material especificado (ficha de inscrição, cópia do comprovante de pagamento de boleto, curriculum e portifólio) deve estar contido em envelope lacrado com AR (ou embalagem apropriada lacrada) com o nome do artista, e deverá ser enviado pelo correio para o endereço abaixo com data de postagem até o último dia de inscrições e ser dirigido a:
XXII Salão de Artes Plásticas de Mococa
Departamento de Cultura e Turismo de Mococa
Casa da Cultura Rogério Cardoso
Rua Muniz Barreto, 54, Centro
CEP 13730-040 – Mococa – SP
17.5. Para participantes residentes na cidade de Mococa, o envelope contendo toda a documentação mencionada anteriormente, deverá ser entregue no Setor de Protocolo: Rua XV de Novembro, 360, Centro. Aos cuidados do Departamento de Cultura e Turismo.
17.6. O Departamento de Cultura e Turismo não se responsabiliza por eventuais envelopes extraviados pelos Correios e, no caso de greve, as propostas deverão ser entregues pessoalmente na Casa de Cultura Rogério Cardoso, até o prazo final das inscrições (12/09).
17.7. O Departamento de Cultura e Turismo rejeitará as inscrições que não estejam de acordo com os termos deste regulamento, cuja inscrição implica a automática e plena concordância das normas nele estabelecidas.
17.8. Informações gerais sobre o programa de exposições poderão ser obtidas pelo telefone (19) 3656-9030 ou (19) 3665-8044.

 

JULGAMENTO DOS TRABALHOS

18.1 Será designada uma Comissão de Julgamento, formada por três profissionais de notório conhecimento da área de artes visuais, que serão oportunamente convidados para tal finalidade. – 15/09 a 19/09.
18.2 Os portfólios serão examinados pela Comissão de Julgamento, que levará em consideração os objetivos do XXII Salão de Artes Plásticas 2014 .
18.3 Cabe à Comissão de Julgamento:
- selecionar apenas 01 (um) trabalho inscrito por autor, conforme a modalidade;
- desclassificar os proponentes que não preencherem as condições de participação;
- desclassificar as propostas que não preencherem os requisitos exigidos;


DO RESULTADO

19.1. O resultado conhecido no dia 19/09/2014, será divulgado no jornal A Mococa e no site da Prefeitura Municipal de Mococa (http://portal.mococa.sp.gov.br/principal/)
19.2. A Comissão de Julgamento será soberana no que se refere à seleção.
19.3. A devolução de portfólio pelo correio somente será realizada se o participante anexar envelope adequado, preenchido e selado. Caso o valor da postagem seja insuficiente, o Departamento de Cultura e Turismo não se responsabilizará pela devolução. Não será aceito cheque postal ou dinheiro.
19.4. Os portfólios dos inscritos que não foram selecionados estarão à disposição dos artistas na Curadoria de Artes Visuais da Casa de Cultura Rogério Cardoso a partir do dia 17/09 após conhecido o resultado do julgamento, até dia 30/09 impreterivelmente, no horário da Casa. Após essa data, o material será reciclado.
19.5. Os trabalhos selecionados deverão ser entregues no Departamento de Cultura e Turismo (Casa de Cultura Rogério Cardoso – Rua Muniz Barreto, 54, Centro), entre os dias 25/09 até 10/10, nos horários de 8 a 17h, mediante apresentação de recibo de inscrição.
19.6. Os trabalhos selecionados deverão participar da exposição durante o período de 17/10 a 16/11 devendo após 15 dias serem retirados mediante a apresentação do comprovante de inscrição ou AR de envio.
|
Mais informações:
Departamento de Cultura e Turismo de Mococa (SP)
Casa da Cultura Rogério Cardoso
Rua Muniz Barreto, 54, Centro, tel. (19) 3656-9030 ou (19) 3665-8044. CEP 13730-040”.


(Foto: Prefeitura de Mococa/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG