obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 27/11 |
NOTÍCIAS
 
Como se proteger de fotos vazadas na internet
Geral - 02/09/2014

As fotos íntimas de famosos vazadas nos traz uma questão: até que ponto nossos gadgets são realmente seguros? Item essencial nos smartphones, a câmera pode se tornar a vilã se o usuário não tiver prudência ou não tomar o cuidado necessário. De Scarlet Johansson a Rihanna, confira uma lista de celebridades que tiveram a privacidade exposta na web:

Carolina Dieckman  - O caso de maior repercussão no Brasil ocorreu em 2012, quando mais de 30 fotos - algumas delas completamente nua - da atriz Carolina Dieckman foram parar na internet. A investigação concluiu que o e-mail da atriz foi invadido após ela clicar em um link malicioso. Três homens foram presos e um menor apreendido após operação da polícia.

A repercussão foi tanta que chamou a atenção do governo. Em caráter de urgência foi votada a Lei 12.737/2012, apelidada de Lei Carolina Dieckman. O texto prevê como crime a invasão a computadores e smartphones.

Scarlet Johansson – A atriz norte-americana Scarlet Johansson (foto) foi outra vítima que causou bastante alvoroço nas redes sociais. Uma conta no Twitter postou duas fotos com Johansson em poses comprometedoras tiradas de um smartphone em frente ao espelho, e rapidamente alcançou os Trending Topics. Christopher Chaney, acusado de hackear o computador da atriz, foi condenado a 10 anos de prisão.

Demi Lovato – Se ter a intimidade exposta uma única vez é ruim, imaginem duas. Demi Lovato teve fotos íntimas expostas em duas ocasiões. Na primeira, em 2013, foi oferecido ao site Radar Online um pacote com mais de 20 imagens em que a musa teen aparece de topless e em poses comprometedoras. Na segunda, em abril deste ano, a cantora aparece com o namorado, Wilmer Valderrama, na cama. Até hoje não foi descoberto como as fotos da cantora foram parar na internet.

Caio Castro – Outra celebridade que teve a intimidade exposta duas vezes foi o brasileiro Caio Castro. Nas duas fotos o ator aparece nu de frente ao espelho. A primeira, de junho de 2012, não há dúvidas que seja Caio. Já a segunda, publicada primeiramente por um colunista de um grande jornal carioca, foi desmentida pela assessoria de imprensa do ator.

Paris Hilton – Polêmica e Paris Hilton parecem andar de mãos dadas. Em 2004, um vídeo onde a socialite aparece fazendo sexo foi parar na internet. Se engana quem acredita que um hacker pervertido foi o responsável. O crime foi cometido por Rick Salomon, até então namorado de Hilton.

Miley Cyrus – A eterna Hannah Montana também teve fotos vazadas onde aparece em poses sensuais. Em 2012, duas onde Miley aparece em uma banheira foram divulgadas na internet. As imagens teriam sido feitas para serem enviadas a Liam Hemsworth, até então noivo da popstar.

Murilo Rosa – Murilo Rosa é outro brasileiro que entra na lista de famosos com intimidade exposta na internet. Em março deste ano, o mesmo colunista carioca publicou imagens onde o ator aparece completamente nu em um vídeo no Skype.

Vanessa Hudgens – Outra vítima que teve fotos vazadas mais de uma vez foi a musa teen Vanessa Hudgens. A atriz teve seu smartphone hackeado e fotos que seriam para seu namorado Zac Efron foram parar na internet. Nas imagens, Hudgens aparece completamente nua.

Rihanna – Rihanna (foto) nunca foi considerada uma pessoa puritana. Entretanto, a privacidade da cantora tinha que ser preservada. Em 2009, a popstar teve seu smartphone invadido e fotos onde a celebridade aparece nua e em poses sensuais pipocaram pela internet.

Kim Kardashian – Outra vítima do ex-companheiro, Kim Kardashian teve um vídeo vazado onde aparece fazendo sexo. O culpado pelo escândalo foi o rapper Ray J, que era casado com socialite. Até hoje o caso de Kardashian é o um dos mais lembrados em relação à intimidade exposta na internet devido às proporções que tomou.

Como se proteger? Confira algumas dicas para se proteger de fotos íntimas vazadas na internet:
“Instale o PSafe Total: o app de segurança disponível para Android tem função Cofre. Com o recurso, fotos e vídeos estão seguros contra invasão de hackers. Além disso, é possível também bloquear, mediante uma senha, aplicativos como WhatsApp, SMS e Agenda, garantindo a privacidade dos usuários mesmo quando o smartphone já está destravado”.
Dicas:

“• Evite clicar em links desconhecidos.
• Evite salvar conteúdo sensível em serviços de nuvem.
• Tenha prudência ao enviar arquivos comprometedores a outras pessoas. O revenge porn, quando um ex companheiro divulga na internet fotos e vídeos íntimos da parceira, não atinge somente as celebridades e é mais comum do que se possa imaginar”.

 

 

(Fotos: divulgação)

 

(Fonte e autoria do texto: Zeno Group/Edelman do Brasil)

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG