obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 25/11 |
NOTÍCIAS
 
Começa vacinação contra hepatite A
Cidade - 18/09/2014

Já está disponível na rede pública de saúde de Mococa a vacina contra a Hepatite A. Destinada às crianças de 1 ano até 1 ano e 11 meses, o esquema vacinal prevê uma dose única da vacina, mas, de acordo com o Ministério da Saúde, “será feito monitoramento da situação epidemiológica da doença para definir sobre a necessidade de inclusão de uma segunda dose no calendário da criança”.

“A hepatite A é uma doença infecciosa aguda que atinge o fígado e pode matar. De acordo com a OMS, a cada ano, ocorrem cerca de 1,4 milhão de casos no mundo. A doença é considerada comum no Brasil, que é considerado uma área de risco para a hepatite A. Foram 3,2 casos para cada 100 mil habitantes em 2013. De 1999 a 2012, foram 761 mortes.

A principal forma de contágio da doença é a fecal-oral, por contato entre as pessoas infectadas ou por meio de água e alimentos contaminados”, informa o Ministério da Saúde.

Vacinação contra gripe e hepatite B continua – A vacinação contra a Gripe e Hepatite B continua na cidade.

Agora, qualquer pessoa em Mococa, independentemente da idade, pode ser imunizada contra o vírus Influenza, causador da gripe. Além de imunizar contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a vacina protege contra outros dois tipos do vírus influenza:  influenza A H3N2 e B.

Já a vacinação contra a Hepatite B é direcionada para toda a população de 0 a 49 anos que ainda não se vacinou ou que não completou o esquema de vacinação.

As hepatites são doenças que atacam o fígado. A hepatite B é uma doença sexualmente transmissível, mas também pode ser transmitida pelo contato com sangue e por materiais cortantes contaminados, como alicate de unha.

O Ministério da Saúde alerta que, além do uso da camisinha em todas as relações sexuais, não se deve compartilhar escova de dente, alicates de unha, lâminas de barbear ou depilar. É importante também sempre usar materiais esterilizados ou descartáveis em estúdios de tatuagem e piercing, serviços de saúde, acupuntura, procedimentos médicos, odontológicos e hemodiálise.

“Nem sempre a hepatite B apresenta sintomas. Quando aparecem, podem provocar cansaço, tontura ou ânsia de vômito. A pessoa pode levar anos para perceber que está doente. O diagnóstico e o tratamento precoce podem evitar a evolução da doença para cirrose ou câncer de fígado, por exemplo. O teste, o tratamento e o acompanhamento das hepatites virais estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS)”, informa o Ministério da Saúde.

Serviço - Sobre os locais de vacinação e o agendamento de vacinação contra a gripe a idosos institucionalizados e acamados os interessados poderão obter mais informações pelo tel. (19) 3666-5200/3656-0444/3656/0590.

 

(Foto ilustrativa: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG