obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 19/09 |
NOTÍCIAS
 
Ex-servidor de Tapiratiba é condenado por peculato
Região - 07/09/2014

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo está informando que a 15ª Câmara de Direito Criminal condenou ex-funcionário comissionado da Prefeitura de Tapiratiba pelo crime de peculato.

De acordo com os autos, o réu foi nomeado em março de 2003 para exercer função de diretor de administração e finanças, encarregado da arrecadação do departamento de águas e esgoto. Desde sua nomeação até o mês de julho de 2003, quando foi afastado, teria deixado de repassar para a Prefeitura mais de R$ 187 mil.

Em seu voto, o relator, desembargador Nelson Fonseca Júnior, afirmou que as provas testemunhais e periciais demonstraram de maneira segura que o réu apropriou-se de parte dos pagamentos realizados pelos contribuintes. Decidiu pelo aumento da pena imposta em primeira instância em 1/6, “tendo em vista que foi desviado expressivo valor da municipalidade, o que demonstra maior reprovabilidade na sua conduta, ante o cargo de confiança por ele ocupado”.

A pena foi fixada em 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, substituída por restritiva de direitos, consistente em pagamento de dez salários mínimos, além de multa.

Os desembargadores Poças Leitão e Encinas Manfré participaram do julgamento e acompanharam o entendimento do relator”, informa em nota o TJSP.

 

(Foto ilustrativa: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG