obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 24/08 |
NOTÍCIAS
 
Inauguração de escola marca Semana de Trânsito
Cidade - 27/09/2014

A Prefeitura de Mococa está informando que nesta segunda-feira, 22, foi inaugurada a Escola Educativa de Trânsito durante a Semana Nacional de Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25.

Localizada na Praça Pacífico da Costa Lima, em frente do Estádio “São Sebastião”, a Escola funciona às terças, quartas e sextas, nos períodos da manhã e a tarde e aos sábados (uma vez por mês) para toda a comunidade.

No primeiro dia de funcionamento, a escola recebeu mais de cem alunos das Emeb “Hermelinda Vieira” e “Marieta Lacerda de Figueiredo”. Durante a visita, as crianças participaram das aulas que foram ministradas pelos agentes de trânsito com o apoio dos estagiários que trabalham na Área Azul.

“Uma cidade fictícia foi criada no local, com placas de trânsito, sinalização de solo e semáforos. Através de parcerias com empresas da cidade, bicicletas foram adquiridas para simular os carros. Voltado para as crianças da faixa etária de 3 a 8 anos, das escolas estaduais, municipais e particulares, o programa tem como objetivo mostrar aos pequenos a importância do respeito e prudência no trânsito”, informa em nota a Prefeitura.

Aula de cidadania - “A Escola Educativa de Trânsito é uma verdadeira aula de cidadania, onde as crianças irão aprender na prática os direitos e deveres tanto dos condutores, quanto dos pedestres. Eles serão agentes multiplicadores, pois todas as informações serão repassadas aos pais e assim, teremos um trânsito seguro e responsável. Parabéns ao Departamento de Trânsito pela organização e apoio”, destacou a prefeita municipal, Maria Edna Maziero/PSD, em nota.

Semana Nacional de Trânsito 2014 em Mococa – Mococa participou da Semana Nacional de Trânsito, evento anual que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro, com ações educativas, implantação de escola educativa de trânsito e lançamento da campanha “Por um trânsito com mais gentileza e menos acidentes”; “com distribuição de adesivos, camisetas aos condutores, além de ações na TV, colocação de faixas nas principais ruas e cruzamentos da cidade, além do uso das mídias sociais. Para intensificar a importância da campanha, a rádio Transamérica realizou um pedágio em frente ao Gabinete da Prefeita, onde os estagiários da Área Azul alertaram pedestres e motoristas sobre a responsabilidade por um trânsito seguro e livre de acidentes”, informa em nota a Prefeitura de Mococa.

Compartilhar um trânsito educado - “Foi uma semana muito importante para a cidade de Mococa. O respeito, a compreensão e a gentileza no trânsito dependem de cada um de nós e juntos podemos compartilhar de um trânsito educado, onde todos saem vencedores”, ressaltou Renato Perboni Nogueira, diretor de Trânsito e Guarda Civil.

 

(Fotos: Prefeitura de Mococa/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
image004.jpg
image005.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG