obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 12/08 |
NOTÍCIAS
 
Educação no trânsito em Grama e Sto. Antônio
Região - 06/10/2014

O Clube do Bem-te-vi, programa educativo do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, o Detran-SP, em parceria com a Polícia Militar, inicia suas atividades em São Sebastião da Grama nesta segunda-feira, 6, e em Santo Antônio do Jardim na quinta-feira, 9. Mais de mil alunos do ensino fundamental de sete escolas municipais serão beneficiados com a iniciativa, que vai até sábado, 10.

Desenvolvido por meio do Comando de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar, o programa leva às salas de aula palestras e atividades lúdico-pedagógicas ministradas por policiais militares, que utilizam diversos recursos audiovisuais.

De forma lúdica, os alunos aprendem noções de segurança no trânsito, como a forma correta de atravessar a rua, o uso do cinto de segurança, os cuidados com brincadeiras nas vias públicas, regras para a condução de bicicleta, entre outras dicas.

Trânsito mais seguro - "Programas como o Clube do Bem-te-vi são fundamentais para despertar nas crianças, nossos futuros motoristas, o senso de um trânsito mais seguro e civilizado", afirma Neiva Aparecida Doretto, diretora-presidente do Detran-SP.

“Além de conscientizar os estudantes, o principal objetivo do programa é transformá-los em multiplicadores de uma boa conduta no trânsito, pois o intuito é que o aprendizado das atividades seja repassado para seus familiares e amigos”, explica o capitão da PM, Marcondes de Brito Maciel, coordenador do Clube do Bem-te-vi.

Segundo Marcondes, a experiência dos policiais militares é fundamental para transmitir às crianças os princípios básicos de segurança no trânsito e conscientizá-las sobre a importância de manterem preservadas as suas integridades físicas, quando estiverem utilizando as vias públicas como pedestres, passageiros ou futuros motoristas.

Sobre o Clube do Bem-Te-Vi – Criado em 1990, o programa é coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran-SP em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Mais de 1.381 milhão de alunos já foram atendidos em 3.617 instituições públicas e particulares de ensino de 232 municípios do Estado de São Paulo.

 

(Foto: Polícia Militar/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG