obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 20/11 |
NOTÍCIAS
 
Estudante de S. João no Parlamento Jovem 2014
São João da Boa Vista - 23/10/2014

A Assembleia Legislativa do Estado está divulgando a lista dos 94 candidatos selecionados para a edição 2014 do Parlamento Jovem, onde participam alunos do ensino fundamental de todo o Estado. Dentre os selecionados, aparece Willian Darvyn Roganti, de São João da Boa Vista, aluno da EE “Profa. Anésia Martins Mattos”, que apresentou trabalho na área de Agricultura.

O tema predominante dos projetos de lei selecionados, segundo nota da Assembléia Legislativa, foi Educação, com 33 projetos apresentados nessa área. Em seguida foram privilegiados pelos estudantes os assuntos: Natureza (17 PLs), Saúde (8), Cultura (7), Direitos Humanos e Segurança Pública (ambos com 6), Defesa do Consumidor (5), Agricultura, Emprego e Esportes (3 cada), Habitação (2) e Juventude (1).

São João da Boa Vista foi a única cidade da região a colocar um representante no Parlamento Jovem 2014.

Parlamento Jovem começa dia 6 de novembro - Participam do Parlamento Jovem deste ano, 94 alunos do ensino fundamental e as atividades começam no dia 6 de novembro, às 10h00, com o credenciamento dos deputados jovens no hotel onde ficarão hospedados; após o almoço, seguem para a Assembleia, onde conversarão com os deputados e receberão instruções sobre a sessão plenária.
A sessão do Parlamento Jovem tem a duração de um dia inteiro. Inicia às 10h00 no dia 7 de novembro, com a diplomação e posse dos deputados; eleição da Mesa Diretora dos trabalhos (presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários) e discussão e votação dos projetos, até às 18h00 aproximadamente, com um intervalo para almoço.
Deputados por um dia - Instituído em 1999 por resolução aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado, o Parlamento em sua versão voltada a crianças e jovens tem por objetivo “oferecer a estudantes a experiência no exercício de mandatos parlamentares, como contribuição à sua formação em cidadania e democracia. A cada ano, alternam-se alunos do ensino fundamental e do médio, na oportunidade de participarem de um dia do Legislativo, apresentando projetos por eles elaborados a fim de que compreendam in loco as funções desse poder”.
”A seleção dos parlamentares jovens é realizada por meio de projetos, levando em conta o respeito à forma que regimentalmente deve ter um projeto de lei, a correção gramatical, a concisão, a clareza, a pertinência relativa a cada partido, sua originalidade e condições de aplicação efetiva”, informa a Assembleia.

 

(Foto ilustrativa: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG